Notícias PC

1.6 Milhões de Jogadores Podem Trocar WOW Por Old Republic

1.6 Milhões de Jogadores Podem Trocar WOW Por Old Republic

Más notícias para os fãs de WOW, uma sondagem recente levada a cabo pela Lazard Capital Markets revela que este mês de Dezembro pode ser negro para World Of Warcraft e que 1.6 milhões de jogadores podem trocar o popular MMO, pelo novíssimo Star Wars: The Old Republic.

O mundo dos MMO’s têm sido alvo de algumas alterações nos últimos tempos, com muitos jogos a abandonarem o clássico pay-to-play e a “abrirem portas” a todos os gamers. Até à data o jogo que melhor terá realizado a transição foi o DC Universe Online, no entanto nem todos parecem gostar da ideia. O World Of Warcraft por exemplo até possui um modelo grátis mas com diversas limitações, o que significa que pagar a assinatura é fulcral e até Star Wars: The Old Republic vai optar por esse formato.

Mesmo sendo pay-to-play, Star Wars: The Old Republic ameaça ser um concorrente muito forte de WOW e a recente sondagem da Lazard Capital Markets é um bom alerta. A sondagem revela que apesar de existir algum interesse na nova expansão que vai sair chamada Mists of Pandaria, a realidade é que muitos jogadores estão interessados em Star Wars: The Old Republic e vão mesmo adquirir o jogo.

Os analistas chegaram à conclusão de que o WOW pode perder entre 900 mil a 1.6 milhões de jogadores com o lançamento de SWTOR. O jogo da Blizzard que é o líder indiscutível no mercado dos MMO’s tem vindo a registar perdas de jogadores durante 2011 resultado da crise económica e de muitos concorrentes adoptarem o formato free-to-play.

Fonte: CVG

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.