Jogos Indie Notícias PC PS4 Xbox One

2Dark: Um Jogo Do Criador do Alone in The Dark

2Dark é um jogo da autoria de Frédérick Raynal, o mesmo senhor responsável pelo aclamado Alone in The Dark e um verdadeiro pioneiro do género “survival-horror”.

O jogo transporta-nos para a outrora pitoresca cidade de Gloomywood, mas que agora é assolada por uma série de raptos de crianças que fazem pairar uma escuridão pelo ar.

Em 2Dark nós vestimos a pele do senhor Smith, um antigo detective que depois de perder a sua mulher e ver os seus próprios filhos raptados, embarca na assustadora missão de salvar as crianças, bem como trazer justiça e castigar os autores do crime.

O jogo é um survival-horror com elementos de “stealth” e uma das mecânicas interessantes é que à medida que formos salvando crianças elas acompanham-nos na nossa jornada. O problema é que as crianças são imprevisíveis, elas podem ficar assustadas e fazer barulho nos momentos em que o silêncio absoluto é o mais importante.

Outra mecânica de jogo interessante é quando guardamos o jogo (ou seja quando fazemos “save”). Para conseguirmos isso precisamos de fazer uma pausa para fumar, no entanto um “save” no local errado pode denunciar a nossa posição especialmente se a nossa personagem tiver um inconveniente ataque de tosse naquele momento.

Para apesar de sabermos muito pouco sobre este jogo ele captou definitivamente a nossa atenção e com Frédérick Raynal nós esperamos naturalmente um título de qualidade.

2Dark tem lançamento agendado para PC, PS4 e Xbox One este ano numa data ainda por anunciar.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.