Jogos Indie PC 1

A Divertida Ação De Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land

A Divertida Ação De Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land

Data De Lançamento: 7 de Agosto de 2012

CRIADORES: Cog Monkeys

DEMO: Sim
[/toggle]

Às vezes nós só queremos desfrutar de jogos simples, divertidos e cheios de ação e hoje em dia o mercado de videojogos independentes oferece-nos exatamente isso. Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land é um jogo modesto que foi desenvolvido apenas por três pessoas, ele vai buscar inspiração a clássicos de outros tempos como o Zelda, Diablo ou Mega Man e apesar de partilhar semelhanças com o super-bem sucedido The Binding of Isaac, é uma nova experiência.

Este é o primeiro jogo da novíssima Cog Monkeys que é composta apenas por três pessoas, ou seja, estamos perante um grupo que ainda tem um longo caminho pela frente e dá agora os seus primeiros passos. Desenvolver até um videojogo simples envolve uma quantidade considerável de perícia e ao contrário do que muitos leigos espalhados por este mundo fora pensam, não é fácil criar uma experiência de jogabilidade sólida. O primeiro título de uma companhia é digamos, uma demonstração da sua capacidade e permite-nos também avaliar o seu potencial e margem de progressão.

A boa notícia é que a Cog Monkeys está definitivamente no bom caminho, Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land é um videojogo sólido, uma pequena aventura independente que apesar de não se poder equiparar aos colossos do género, cumpre muito bem o seu papel e sobretudo não desilude.

guy
O primeiro jogo da Cog Monkeys é divertido e surpreendentemente sólido…

Nós vestimos a pele de Guy, um soldado desleixado e que por alguma razão estranha se acha grande coisa. Depois de ficar rendido aos encantos da filha do rei, ele recebe uma proposta perigosa: Deve vencer todos os desafios da Terra Maldosa e Nefasta para que no final tenha direito à mão da bela princesa. Como seria de esperar ele aceita o desafio e conta com um arsenal de armas, habilidades e itens mágicos para cumprir o seu objetivo e mostrar a todos que ele é de facto um grande campeão.

A história tem muito humor à mistura, algo que não surpreende tendo em conta que a equipa de desenvolvimento é brasileira, um povo que é historicamente reconhecido como possuidor de um sentido de humor apurado. Num jogo deste género a história poderia ter sido facilmente colocada de parte ou pouco trabalhada, mas não, o pessoal da Cog Monkeys desenvolveu um belo trabalho que é realçado pelo estilo visual BD utilizado para contar a história.

Nada mau para um primeiro jogo não é? Mas Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land não se fica por aqui, ele é também um trabalho do ponto de vista artístico bem conseguido. De facto o que mais me agrada neste videojogo é o seu equilíbrio, ou seja, não há nada que salte à vista como absolutamente revolucionário mas também não há nenhum aspecto que seja suficientemente mau para afetar negativamente a experiência.

guy-2-screen
O estilo BD e divertido do jogo funciona na perfeição…

A jogabilidade é simples, a nossa missão é vaguear pelas masmorras e derrotar todos os inimigos que encontrarmos pela frente. Para conseguirmos fazer isso com sucesso teremos várias armas à nossa disposição bem como habilidades especiais. A variedade é outro dos aspectos positivos deste pequeno jogo e ajuda a que ele não tenha momentos aborrecidos. Aqui ficam alguns destaques:

  • 5 masmorras para serem exploradas e vencidas;
  • 2 modos de jogo para levar suas habilidades ao limite;
  • 3 finais possíveis;
  • 3 tipos de armas com estilos de jogo em particular;
  • 3 armas de cada tipo, totalizando 9 armas utilizáveis;
  • 3 habilidades poderosas para auxiliá-lo em sua jornada;
  • 21 tipos de monstros que devem ser derrotados com estratégias distintas;
  • 5 bosses que exigem o máximo de sua capacidade;
  • 4 fases bónus para testar suas habilidades e ganhar grandes recompensas;
  • Mais de 50 conquistas divididas entre medalhas e troféus;
  • Banda sonora original.

Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land é um jogo modesto mas também divertido, um título sólido e que é um excelente ponto de partida para uma equipa que deve com toda a certeza estar cheia de planos e sonhos para o futuro. A Cog Monkeys está de parabéns e tem todas as razões para se sentir orgulhosa do trabalho que desenvolveu, o seu primeiro jogo é um bom produto que neste momento se encontra disponível pelo preço mínimo de 2.99€ e que procura um lugar ao sol no Steam Greenlight.

Para todos aqueles que gostam de rpg’s de ação 2D com muito humor, masmorras e monstros à mistura, Guy Vs. The Wicked and Nefarious Land é um jogo em que vale a pena dar uma vista de olhos. Mas preparem-se porque ele é hardcore e só os mais persistentes conseguirão sair vitoriosos.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

1 Comentário

  • Responder
    Tadeu
    10 de Setembro de 2012

    Excelente análise Helder, oferece uma visão geral bem fidedigna ao jogo

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: