Equipa Residente

A Gaming Portugal conta com uma equipa dedicada que todos os dias tenta oferecer aos seus leitores o melhor conteúdo possível. Respeitando a máxima: “De Gamers Para Gamers” nós fazemos da independência um dos nossos pontos fortes e a verdadeira força encontra-se na nossa comunidade.

A equipa do Gaming Portugal divide-se em três categorias, primeiro temos a “equipa residente” que se encontra vinculada ao projeto e possui várias obrigações dentro do mesmo, depois temos a nossa “equipa de colaboradores” que se identificam com esta enorme paixão que todos temos pelo gaming e estão dispostos a dar uma mão sempre que é preciso.

Finalmente temos as parcerias que são realizadas com projetos que nós pessoalmente consideramos cheios de potencial e qualidade. No fundo somos todos uma grande família que celebra o gaming todos os dias.

Segue-se uma breve descrição da equipa residente. Para informações mais detalhadas continue a fazer scroll.

A Equipa

Ary Costa

Fundador / Editor Sénior
O Ary Costa é o fundador da Gaming Portugal, um gamer old school que no fundo tornou isto tudo possível.

Inês Oliveira

Youtuber / Forum Admin
Faz um pouco de tudo, é a senhora das transmissões ao vivo e super-fã da Lara Croft e do Sonic.

Diogo Mota

Editor Chefe
O grande chefe do conteúdo na Gaming Portugal, o Diogo é sempre aquele que se certifica que os padrões de qualidade são elevados.

Gualter Honrado

Editor
O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa.

Hélder Sousa

Editor
Adepto dos desportos ao ar live, o Hélder é também um ávido gamer e adora escrever sobre videojogos.

Hélio Costa

Editor
Calmo e extremamente profissional é responsável pela verificação de conteúdo em todo o website.

Márcio Olival

Editor
O seu grande sentido de humor só é comparável ao seu vasto conhecimento sobre videojogos.

Paulo Figueiredo

Editor
Old school gamer, o Paulo aprecia a independência na Gaming Portugal e nunca deixa nada por dizer.

Índice

Equipa Residente

  • Ary Costa – Fundador / Editor Sénior

Empresário moderno, o Ary Costa é um daqueles indivíduos multifacetados que se movimenta em diversas áreas de negócio. Ele foi a força fundadora por detrás do Gaming Portugal e conseguiu reunir uma equipa competente e muito unida. É principalmente um elemento que trabalha nos bastidores, embora ultimamente vocês o conheçam pelo seu trabalho enquanto voz oficial do Gaming Portugal nos vídeos de primeiras impressões.

Gamer há mais de 20 anos, ele conhece o mundo dos videojogos e a indústria do gaming tão bem como a palma da sua mão. Para além dos vídeos encarregou-se da gestão do fórum onde muitos o devem conhecer por Steel, Evil_Obama e um número infindável de “nicks” que utiliza. Ele é o nosso editor-sénior por duas razões, primeiro porque é “old school” e merece respeito por ter pertencido à “idade da pedra” e segundo porque foi a forma que arranjou de “enganar” a equipa e ficar com uma posição que envolve muito pouco trabalho.

Na realidade nós não gostamos nada do nosso “líder supremo” mas como temos receio pela saúde das nossas famílias optamos pelo silêncio. Opsss, já escrevi demais…

  • Diogo Mota – Editor Chefe

É verdade que o Ary é o “líder supremo“, mas sempre que é necessário tomar alguma decisão ele rapidamente transfere a responsabilidade para o Diogo. Senhor dos conteúdos, o Diogo é um daqueles “mestres” do gaming que tem um talento natural para escrever artigos estupidamente longos sobre videojogos. Só Deus sabe porquê que alguém tem tanto para escrever depois de jogar um videojogo, mas o que é certo é que ele não economiza nas palavras.

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se o Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

  • Gualter Honrado – Editor

O Gualter acreditava no fim-do-mundo no passado dia 21 de Dezembro. Obviamente ele não se encontrava na posse de todas as suas faculdades quando proferiu tal idiotice, mesmo assim isso não nos impede de fazermos pouco dele sempre que podemos.

O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

  • Hélder Sousa – Editor

Recrutado pessoalmente pelo nosso fundador, nós gostamos de afirmar – só para o chatear – que se não fosse pela cunha ele não faria parte do Gaming Portugal. Na realidade ele é uma das pedras basilares do projecto participando sempre com uma quantidade colossal de conteúdo.

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

  • Hélio Costa – Editor

O Hélio é um dos elementos equilibradores da nossa equipa, é um indivíduo calmo, tão calmo que parece sempre estar sob o efeito de estupefacientes. Curioso são também alguns dos seus artigos demasiado filosóficos que por vezes me levam a pensar que das duas uma, ou ele anda a beber demais ou a ver muitos “reality shows“.

Mas a sério, o Hélio é boa gente e um colega que está sempre disposto a ajudar. Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

  • Márcio Olival – Editor

Ninguém sabe se eu nasci em Belém ou Nazaré, mas o que é certo é que a determinada altura todos me chamaram de Jesus. Olá, este sou eu, obviamente ninguém me chamou de Jesus, mas como fui encarregue de elaborar a página oficial da equipa não fica mal “abrilhantar” um pouco a minha história pessoal.

Sou um jovem bastante bonito, tão bonito que a maior parte das mulheres não consegue jogar videojogos comigo sem acabar na minha cama ao final da noite. Podem imaginar como isso é um sério problema…

Não mas a sério, sou um profundo conhecedor do mundo dos videojogos, sei que eles se jogam e que depois compete-me a mim escrever qualquer coisa. Foi o meu talento para a comédia que em última instância me ajudou a integrar a equipa do Gaming Portugal, mas agora já estou arrependido e quero sair.

…Ok, eu tenho 100% de certeza que a minha descrição está 100% exata…

  • Paulo Figueiredo – Editor

Já que estamos a falar de dinossauros…o quê? Não era sobre isso que estávamos a falar? Tudo bem, o Paulo Figueiredo ou “Figueiras” como nós gostamos de o chamar, é velho e praticamente um idoso em anos de gaming.

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

  • Inês Oliveira (Nox) – Fórum Admin / Gameplay Recorder / Broadcaster / Cosplayer

Mais conhecida por Nox, a Inês para além de adicionar o seu “toque” feminino traz também consigo uma longa história relacionada com o mundo dos videojogos. Foi proprietária de todas as grandes consolas que já passaram pelo mercado, dos tempos da Mega Drive ela tornou-se fã do popular ouriço azul da SEGA, uma paixão que mais tarde se traduziu numa tatuagem no mínimo genial. Quando os videojogos deram o seu próximo passo evolutivo seria uma heroína corajosa a despertar o seu interesse e eis que a popular Lara Croft passou a fazer companhia ao Sonic na sua lista de personagens preferidas.

Embora tenha uma longa história com as consolas o PC sempre andou por perto e novamente mais uma paixão por uma marca levou-a a entrar no fantástico mundo dos “aliens” – leia-se esta parte como uma óbvia referência à Alienware – de onde ela nunca mais conseguiu sair. A Nox é uma presença frequente não só no fórum como na comunidade, para além de desempenhar funções de administração ela, sempre que pode, marca presença nos encontros da comunidade.

O seu gosto por gaming levou-a também a ser a nossa “cosplayer” aqui da casa e num dos seus trabalhos mais populares ela vestiu a pele da sua heroína. A Nox é também a broadcaster oficial da Gaming Portugal, subscreve hoje o seu canal no Youtube Gaming.

Ainda queres saber mais sobre a equipa e conhecer todos os outros membros da comunidade? Não tens vergonha de seres profundamente bisbilhoteiro? Está bem, está bem, então dá um salto pelo fórum e com um pouco de sorte, se nós não estivermos todos a jogar, talvez nos encontres por lá.

As referências humorísticas nesta página refletem o espírito da equipa, afinal de contas o gaming é divertimento e nós estaríamos a contrariar a sua natureza se escolhêssemos sermos demasiado sérios e carrancudos.

Advertisements

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.