Notícias PS4 Xbox One

Assassin’s Creed Unity: 900p e 30 FPS Foi Propositado

Assassin's Creed Unity: 900p e 30 FPS Foi Propositado

Os gamers de consolas não receberam com agrado a notícia de que o Assassin’s Creed Unity iria correr a 900p e 30 FPS. O descontentamento é compreensível, afinal de contas é suposto as consolas da próxima geração serem mais poderosas e como tal o 1080p bem como os 60 FPS teriam à partida condições para se tornarem o padrão. Pois bem, não é isso que tem acontecido, não é isso que vai acontecer com Unity e foi o próprio diretor de design no jogo a defender a decisão.

Nicolas Guérin respondeu às alegações de alguns gamers que afirmavam que a decisão dos 900p e 30 FPS aconteceu porque a PS4 possui uma vantagem gráfica e como tal isso significaria que o jogo poderia ser graficamente melhor na consola da Sony. Ora nós que somos gamers de PC e convivemos há muitos anos com a questão da resolução e FPS sabemos muito bem como a glória do Full HD aliada aos 60 FPS significa uma melhoria significativa, mas Guérin tem uma opinião diferente.

Ele defende que embora exista uma melhoria gráfica, ela não é significativa e embora traga consigo mais clareza o jogo acaba por perder o seu estilo cinemático. Ou seja, ele acredita que com uma resolução mais baixa é mais fácil proporcionar aos gamers uma experiência cinemática e isso melhoraria a imersão. O problema desta posição é que oferecer aos gamers um produto de qualidade gráfica inferior só para que ele pareça mais cinemático é e completamente debatível.

É uma posição no mínimo polémica por duas razões, primeiro porque ao contrário do que ele afirma, os 60 FPS representam uma melhoria visual bastante significativa. Basta olhar para a comunidade de gamers de PC e questionar se algum deles, depois de jogar em 1080p e 60 FPS estava disposto a voltar atrás. A resposta seria obviamente negativa, aliás os gamers de PC ficam mesmo possessos quando a sua plataforma recebe um jogo que fica limitado aos 30 FPS ou numa resolução inferior aos 1080p, um indicador óbvio que os 30 FPS extra fazem uma grande diferença.

Para que fique claro, existe uma diferença significativa entre os 30 FPS e os 60 FPS, essa diferença tem sido demonstrada vezes sem conta por gamers de PC e para além de existir uma diferença na clareza e qualidade gráfica geral de um jogo, o tempo de resposta é mais rápido, existe menos lag e a lista continua. Para quem ainda tem dúvidas, eu recomendo que vejam isto.

Obrigado, Techradar

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.