Notícias PS3

Ataque à PSN Custou 196 Milhões

Ataque à PSN Custou 196 Milhões

Agora que os jogadores de PS3 podem finalmente sorrir e jogar os seus jogos preferidos, é altura da Sony fazer contas à vida. De acordo com as recentes projecções de lucro da empresa o ataque à Playstation Network vai custar uns impressionantes 196 milhões de euros.

Abril foi um mês no mínimo atribulado para a Sony, o ataque aos servidores deixou empresa e clientes à beira de um ataque de nervos. Agora que já todos jogam, a Sony aproveita para acertar as contas e prever quanto terá custado a brincadeira.

De facto este ataque foi brutal, parece que no futuro a Sony deve pensar duas vezes, ou melhor 196 milhões de vezes, antes de tentar perseguir ou processar os piratas informáticos.

O ataque sem precedentes obrigou a empresa a desligar os seus servidores, logicamente durante esse tempo eles perderam dinheiro, já para não falar do que custou criar um sistema de segurança totalmente novo. Pois bem, de acordo com as últimas projecções tudo isto vai custar cerca de 196 milhões de euros.

A Sony confirmou também que até à data não houve qualquer caso de roubo de identidade nem de utilização de dados de cartões de crédito.

Fonte: IGN, Sony

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.