Jogos Grátis Jogos Indie Notícias PC

Avengers United Battle Force é Grátis e Recomenda-se

Eu recordo-me no início dos anos 90, quando a Mega Drive era uma das minhas consolas de jogos de eleição, do fantástico Captain America and The Avengers.

Pois bem, qual não foi o meu espanto quando conheci “Avengers United Battle Force“, um jogo gratuito baseado precisamente nesse grande clássico e uma daquelas pérolas instantâneas que de imediato me fez esboçar um sorriso nostálgico.

Estávamos no início dos anos 90 quando o Captain America and The Avengers foi lançado. O jogo chegou primeiro numa versão arcade e eventualmente recebeu conversões para várias consolas, entre elas a Mega Drive. Ele foi um Beat ‘em up que deu que falar na altura e até hoje é considerado um dos melhores jogos dentro do seu género.

Avengers United Battle Force é, lá está, um Beat ‘em up “old school” de estilo retro inspirado nesse grande clássico. O jogo está a ser desenvolvido em OpenBor, um motor gráfico que é frequentemente utilizado para o desenvolvimento de jogos deste género e trata-se de um título completamente gratuito.

Avengers United Battle Force

Isto significa que tu podes fazer o download deste jogo agora e nem sequer precisas de continuar a ler este artigo. Embora eu fique um pouco chateado e me sinta abandonado na solidão das minhas palavras, compreendo perfeitamente a atitude porque Avengers United Battle Force é bastante espectacular.

O jogo vem das mãos “mágicas” de Douglas Baldan – mais conhecido pelo apropriado nick “O Ilusionista” – um criador de videojogos amadores que tem vindo a desenvolver trabalhos desde o final dos anos 90 e que se destacou na cena Mugen.

Avengers United Battle Force é uma reinterpretação da versão arcade, uma experiência de jogo que mesmo nesta fase já é bastante polida e deverá fazer as delícias de todos aqueles retrogamers espalhados por este mundo fora e não só.

Jogá-lo é uma autêntica viagem no tempo para quem, como eu, teve a oportunidade de jogar o original. É também a experiência do clássico transportada para os tempos modernos, com visuais pixelizados de 16 bits belíssimos e recheados de detalhes.

Nem sequer ouso imaginar a quantidade hercúlea de trabalho que deve ser o desenvolvimento deste jogo que só nesta última demo já conta com 16 personagens jogáveis + personagens secretas; 20 personagens de suporte; 3 capítulos com mais de 15 fases; mais de 10 bosses e a lista continua.

Para um jogo que está ainda em “acesso antecipado” ele possui mais conteúdo do que a maioria dos jogos em “acesso antecipado” que se encontram disponíveis na Steam. É obra!

Avengers United Battle Force

Outro detalhe importante é o facto de o jogo não correr apenas no computador mas também em Android, na Wii e na PSP.

Avengers United Battle Force impressiona e muito…

 

Se gostas de jogos Beat ‘em up com um estilo retro então prepara-te para ficares impressionado com o que a demo mais recente de Avengers United Battle Force tem para oferecer. Se porventura és fã da Marvel então vais encontrar muitas das tuas personagens favoritas como o Capitão América; o Hulk o Wolverine entre outras.

A jogabilidade é simples, divertida e viciante, podemos jogar com o teclado mas a experiência é francamente melhor com um comando.

Ao jogar o demo de Avengers United Battle Force também conseguimos perceber a enorme dedicação e paixão que foi colocada neste jogo de fãs e é sempre impressionante ver o que se consegue fazer no mundo dos videojogos com poucos recursos mas uma enorme força de vontade.

O jogo não fica atrás de um qualquer outro título em “acesso antecipado” disponível no mercado, pelo contrário e como já referi em cima, ele até fica à frente da maior parte deles.

Os jogadores mais antigos vão certamente apreciar esta “viagem no tempo” enquanto os mais novos poderão experimentar eles próprios um Beat ‘em up que alberga todas as qualidades dos grandes clássicos.

Faz o download do demo e começa hoje a jogar. Não te vais arrepender.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.