Notícias PC

Battlefield 3 Vai Necessitar De Conta Na Origin

Battlefield 3 Vai Necessitar De Conta Na Origin

Os jogadores de PC odeiam quando determinados jogos estão cheios de pré-requisitos para poderem ser jogados, o que se compreende porque afinal de contas eles querem é jogar o mais rápido possível. Pois bem, foi revelado recentemente via Twitter que a versão do PC de Battlefield 3 vai necessitar de uma conta na Origin para que seja possível jogar.

Nos últimos meses a relação entre EA e Steam foi-se deteriorando, tudo porque segundo a EA as regras do Steam são demasiado restritivas o que levou a que alguns dos seus jogos como Crysis 2 ou Dragon Age 2 tivessem sido removidos da plataforma. Devido a isso o Battlefield 3 não poderá ser adquirido através do Steam e para além disso será necessário termos uma conta na Origin.

Para quem não sabe Origin é basicamente o serviço de distribuição digital da própria EA, funciona de uma forma semelhante ao Steam e possui apenas jogos do catálogo da companhia. A intenção da EA parece ser a de “prender” alguns gamers à plataforma quanto mais não seja pelo registo, uma atitude que não está a ser bem recebida pelos gamers.

Independentemente de quem tem a razão, o que é certo é que este “conflito” entre EA e Steam pode ser prejudicial e comprometer o sucesso do jogo no PC. Como é sabido os jogadores de PC têm uma tendência natural para a retaliação e sem darmos por isso podemos assistir a um pequeno boicote ao jogo, especialmente tendo em conta que o Call Of Duty: Modern Warfare 3 irá marcar presença no Steam.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.