Notícias PC PS3 Xbox 360

Black Ops 2: Analistas Preocupados Com Vendas

Black Ops 2: Analistas Preocupados Com Vendas

Até agora Black Ops 2 tem sido um jogo bem recebido pelos gamers e pela crítica, ele não trouxe consigo inovações extraordinárias mas foi capaz de manter o elevado nível de qualidade da experiência de multijogador e era isso que todos desejavam. Mesmo assim alguns analistas “torcem o nariz” perante os números mais recentes de vendas que parecem revelar uma tendência de descida na ordem dos 15% comparativamente ao Modern Warfare 3.

A revelação vem de um analista da Sterne Agee que aponta esta descida de 15% em comparação com o MW3 que não podemos esquecer, por sua vez esteve 5% abaixo do primeiro Black Ops. Ou seja, se olharmos unicamente para a série Black Ops estamos a falar de uma descida na ordem dos 20%.

Estes números pouco ou nada nos dizem enquanto gamers, mas quanto mais não seja se a descida continuar isso poderá eventualmente significar um alívio mais rápido do que o esperado no preço do jogo, algo que seria inédito no “franchise Call Of Duty cujos jogos costuma ser reconhecidamente um balúrdio.

Não é por isso que a Activision vai deixar de ganhar dinheiro, mesmo assim qualquer tendência negativa tem o seu peso, ou não representasse o “franchiseCall Of Duty cerca de 45% do total dos ganhos da empresa. Com o Natal a “bater à porta” pode ser que “a coisa vá ao lugar” e apesar de as agências de rating estarem muito atentas ao que se passa, é importante não esquecer que no dia de lançamento o Black Ops 2 conseguiu atingir os 500 milhões de dólares em vendas. É muita nota!

Obrigado, PC Gamer e Joystiq

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.