Jogos Indie Notícias PC

Black Talons: Um RTS Que Procura Financiamento

Black Talons: Um RTS Que Procura Financiamento

Chama-se Black Talons e é um “real time tactics” de ficção cientifica em que o jogador assume o papel dum comandante de uma companhia de mercenários, controlando soldados e mechs em batalha. Da autoria da Camel 101, a mesma companhia que nos trouxe o Gemini Wars, Black Talons parece ser ambicioso e ter potencial.

Inspirado em títulos como o X-Com e fazendo-se valer de referências ao Universo de ficção científica, Black Talons oferece-nos um pouco de tudo misturado com a estratégia em tempo real que tanto apela aos veteranos do género. O jogo é interessante e tal como tantos outros está a tentar a sua sorte no “crowdfunding” – financiamento coletivo – através do inevitável Kickstarter.

O ano é 2179 e a humanidade já conquistou há muito as estrelas, como consequência foram criadas alianças e nações de planetas distantes mas existem também novos desafios no horizonte. A United Space Federation tenta manter a ordem e negociar a paz com a “Alliance of The Free World“, que é formada por planetas e sistemas solares mais poderosos.

Tu vais juntar-te aos Black Talons, uma companhia de mercenários que foi contratada pela republica Noctae para fazer um simples trabalho: ajudar um pequeno exército a organizar-se e a estabelecer uma defesa contra as forças invasoras da união Tzanar.

A história é interessante e ao contrário de outras campanhas no Kickstarter, nesta nós já podemos ver alguma jogabilidade – embora provavelmente seja de um estágio inicial de desenvolvimento – e o jogo não parece estar nada mau. Se por acaso és fã de jogos de estratégia então considera contribuir com o teu apoio ao Black Talons.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]
Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Também poderás gostar de: