Notícias PC

Capcom é Primeira Distribuidora na Origin

Tal como já tinha sido revelado aqui no GP, Novembro seria o mês em que novas distribuidoras iriam começar a vender os seus jogos na Origin. Pois bem, a primeira a chegar é a Capcom que para já disponibiliza dois dos seus jogos.

Todos os analistas olham para a Origin como o próximo grande player a entrar no mercado de distribuição digital. A plataforma da EA é sem dúvida interessante e para já tem em Battlefield 3 um exclusivo de peso, sendo que outros jogos se seguirão. Depois de as relações terem azedado entre a EA e a Steam, todos perceberam que a EA se iria refugiar na sua plataforma e quem sabe, tornar o mercado mais competitivo.

Foi então que chegou a Origin, uma alternativa à Steam que tudo indica será muito mais flexível no que diz respeito às regras internas que devem ser respeitadas pelas companhias que decidirem colocar os seus jogos na plataforma. A primeira é então a Capcom que disponibilizou dois jogos, o Super Street Fighter IV Arcade Edition e o Dead Rising 2: Off The Record, ambos a 29,99 € que é exatamente o mesmo preço pelo o qual eles estão à venda na Steam.

A THQ também irá disponibilizar o esperado Batman: Arkham City e o novíssimo Saints Row: The Third que chegou no passado dia 14 às lojas. Mais companhias se seguirão e 2012 será provavelmente o ano que a EA vai aproveitar para arrancar com a Origin em força.

Fontes: PC Gamer, VG247

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.