Notícias PC

Capcom: PC Continua a Ser Prioridade

Capcom: PC Continua a Ser Prioridade

Hoje em dia todas as grandes companhias parecem estar cada vez mais focadas nas consolas. Como resultado o PC Gaming acabou um pouco prejudicado e apesar de não existir falta de jogos de qualidade, é cada vez mais raro encontrarmos um jogo que aproveite todas as potencialidades de um computador moderno.

Depois da DICE ter revelado publicamente que em Battlefield 3 se iria dar focar mais na versão do PC, agora é a vez do vice-presidente da Capcom, Christian Svensson levantar o véu sobre o futuro da empresa no que diz respeito a desenvolver para o PC.

Nos últimos anos a Capcom tem sido um dos alvos de críticas por parte dos jogadores de PC que reclamam mais suporte e trabalho específico capaz de puxar pelas suas plataformas. Christian Svensson tem consciência dessas críticas e há pouco tempo no seu blogue dedicou um artigo precisamente a esta temática. Ficámos a saber algumas coisas interessantes, uma delas está relacionada com o plano de expansão da empresa que visa mercados como o da Rússia, China, Coreia ou Brasil onde a plataforma principal ainda é o PC.

“O PC ajuda a ensinar uma companhia sobre como ser global como entrar nos mercados emergentes”

Svensson relembrou ainda que a Capcom foi das primeiras companhias a trabalhar com a Steam, que o Lost Planet 1 foi o primeiro jogo comercial no mercado a suportar DirextX10 e que o PC foi sempre uma referência para eles. Para além disso ele mencionou também que nunca antes a companhia teve tantos jogos com versões para o PC e deu como exemplos: Resident Evil: Operation Raccoon City; Dead Rising 2; Off The Record e Super Street Fighter IV Arcade Edition.

De facto é notório que nos últimos tempos várias companhias têm canalizado os esforços para as versões do PC, porém segundo alguns gamers a maior parte são “ports” sem qualidade e que não aproveitam os recursos dos seus computadores.

De qualquer maneira este reconhecimento da crescente importância do PC por parte de companhias, é uma excelente notícia não só para os jogadores desta plataforma mas sim para toda a indústria, porque todos sabemos que com PC a estabelecer os padrões ela irá evoluir ainda mais rápido.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.