Notícias PC

CD Projekt Já Vale Mais Do Que 1.5 Biliões

CD Projekt

A CD Projekt é um exemplo de como uma companhia consegue crescer; manter-se fiel aos seus valores; criar produtos de qualidade aclamados pelos gamers e no final ser também altamente lucrativa.

Para quem não sabe estes são os senhores responsáveis pela popular saga “The Witcher” e também pela plataforma de distribuição digital GOG.com. Não é portanto surpresa que a companhia esteja tão bem e com os valores das suas ações a subirem a cada dia que passa, o futuro advinha-se promissor.

Hoje a CD Projekt vale mais do que 1.5 biliões de euros e com a continuação dos seus bons resultados e aumento de lucros, estima-se que no próximo ano esse valor possa aumentar substancialmente ou não estivesse a companhia já a trabalhar num novo IP chamado Cyberpunk 2077.

Recorde-se que uma das políticas mais distinguem a CD Projekt de outras companhias é a sua completa recusa aos sistemas de DRM. Seja nos jogos que eles desenvolvem ou até na sua plataforma de distribuição digital, não é possível encontrar títulos com DRM.

Neste preciso momento, por exemplo, tu poderás visitar os principais trackers e fazer download da versão sem DRM do Witcher 3.

Será que a CD Projekt está muito preocupada?

Nem por isso, até porque ela nos demonstra que canalizar demasiados esforços para combater a pirataria é um erro, pelo contrário a CD Projekt preocupa-se muito mais em criar produtos e serviços muito bons, tão bons que até mesmo o grande utilizador de pirataria acaba por ser render à sua qualidade.

A pirataria parece ser encarada pela CD Projekt como uma concorrente de mercado e existem 1.5 biliões de razões que dão força a esta estratégia.

Obrigado, NeoGaf

Helio Costa

Helio Costa

Editor at Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Latest posts by Helio Costa (see all)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.