Notícias PC PS3 Xbox 360

Críticas a Modern Warfare 3 São Absurdas

A comparação é inevitável, tal como acontece sempre que dois jogos do mesmo género adquirem um determinado estatuto. Call Of Duty: Modern Warfare 3 será provavelmente um jogo que vai bater recordes de vendas, mas do outro lado existe um Battlefield 3 que parece ser tão potente que levou a muitos gamers a criticar Modern Warfare 3.

O grafismo é UM dos aspectos mais importantes de um videojogo, é o primeiro que “salta à vista” do jogador e é portanto lógico que muitas críticas tenham isso em conta.

  • Mas será justo criticar Modern Warfare 3 porque ele parece ser gráficamente inferior a Battlefield 3?

A resposta é não por uma simples razão, só o grafismo não chega e se um jogo exceder em todas as outras áreas ele perde um pouco da sua relevância, basta olhar para projetos como o Portal para perceber isso.

Até certo ponto o grafismo é importante, mas assim que se atinge um patamar elevado ele passa para segundo plano e o Glen Schofield da Sledgehammer Games sabe isso melhor do que ninguém:

Eu já trabalhei com muitos motores gráficos e este é fantástico. O que eu quero dizer é que tudo está limpo e perfeito, percebe-se que se trabalhou nele durante anos, é muito fácil de atualizar.

Se colocarem o Modern Warfare 2 ao pé do 3 vão notar grandes diferenças. Os modelos das personagens, das armas, os efeitos de luz, a água. Há tanta coisa que nós melhorámos, portanto quando alguém fala em copy-paste eu nem me dou ao trabalho de entrar em discussões porque essas pessoas não fazem sequer ideia.

Correndo o risco de cometer uma imprudência, a mim parece-me óbvio que Modern Warfare 3 será graficamente inferior ao Battlefield 3, não sei se será muito ou pouco mas estou seguro que existirá uma diferença. Mas tal como já foi dito no passado – não só por mim mas por outros elementos da equipa do GP – o grafismo não chega e qualquer videojogo é – ou pelo menos deve ser – muito mais do que a sua aparência.

Modern Warfare 3 é a mesma fórmula de Modern Warfare 2 com muitas melhorias e recorde-se que este último é até hoje considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Tenho a certeza que entre os dois jogos existirão coisas boas e más, contudo o que nós queremos é que eles nos divirtam a sério, tudo o resto é conversa de quem não gosta de se divertir ou leva o gaming demasiado a sério.

Se estás interessado em pré-comprar o Call Of Duty: Modern Warfare 3, então visita o nosso fórum e consulta o tópico: As Melhores Compras: Call of Duty: Modern Warfare 3 (PC, PS3 e Xbox 360) em que o preço não ultrapassa os 45 EUR.

[poll id=”4″]

Fonte: CVG

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.