Notícias PC

Crysis 2 Foi Removido Da Steam

Crysis 2 Foi Removido Da Steam

A situação foi detectada ontem e os primeiros alertas surgiram nos fóruns da Steam com alguns utilizadores a estranharem o súbito desaparecimento do jogo do catálogo da gigante de downloads digitais.

Pouco tempo depois confirmaram-se as suspeitas, a Electronic Arts que recentemente reestruturou o seu próprio cliente de vendas de cópias digitais, decidiu retirar o Crysis 2 da Steam e passá-lo a disponibilizar apenas na Origin.

Origin

Para quem nunca ouviu falar da Origin, é basicamente a loja online da Electronic Arts que funciona de forma semelhante à Steam. Os primeiros rumores assim que a EA lançou Origin indicavam que a Steam passaria a ser encarada como uma concorrente de mercado e agora com a remoção de Crysis 2 eles parecem fazer sentido.

A situação tem gerado indignação junto de alguns utilizadores da Steam que chegam mesmo a afirmar que vão deixar de comprar jogos da EA caso os mesmos não estejam no popular serviço. Apesar de já não se encontrar disponível na Steam, a cópia digital de Crysis 2 ainda pode ser comprada em websites como o Direc2Drive ou Gamesplanet.

Talvez o dramatismo por parte dos utilizadores da Steam seja excessivo, mas esta não deixa de ser uma atitude estranha por parte da EA principalmente se considerarmos que os seus jogos costumam ser uma presença assídua no top de mais vendidos da Steam.

Do ponto de vista estratégico é sabido que a marca pretende reforçar o seu serviço de venda de jogos online, resta saber se este é um caso isolado ou o mesmo irá acontecer com jogos muito esperados como é o caso de Mass Effect 3 ou Battlefield 3.

Última atualização: Junho 15, 2011 às 14:11

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *