Notícias PC

Crytek: PC Estará Sempre à Frente Das Consolas

Crytek: PC Estará Sempre à Frente Das Consolas

Para a Crytek as consolas de nova geração serão sempre bem vindas, contudo embora elas signifiquem um salto evolutivo o PC continuará a ser a plataforma com os visuais mais impressionantes. Isso nunca mudou, provavelmente nunca irá mudar e quem o diz é o CEO e presidente da Crytek, Cevat Yerli que explicou recentemente em entrevista à Eurogamer a sua posição.

A Crytek que até já se encontra a trabalhar pelo menos num título para a próxima geração de consolas, deve saber melhor do que ninguém a capacidade do que está para vir. Para Cevat Yerli não existem dúvidas, ele revelou por exemplo que o Crysis 3 é mais impressionante a correr um PC moderno poderoso do que muitos jogos de nova geração que ainda não foram anunciados, na entrevista ele vai mais longe chegando a afirmar que é “impossível para as consolas igualarem os PC’s de gaming“.

A sua explicação é simples e racional, segundo ele é impossível pegar num pacote de mil ou dois mil euros e colocá-lo numa consola de 400 euros.

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Cevat Yerli” quotestyle=”style02″] Tendo em conta o preço de venda para o consumidor, o custo de produção de um PC de gaming e a quantidade de potência que ele precisa, que é como a de um frigorífico, é impossível. [/sws_blockquote_endquote]

 

Na realidade no célebre combate “Consolas Vs. PC” existem várias abordagens, por exemplo se estivermos a falar de um combate de popularidade então as consolas levam claramente vantagem, no entanto se a discussão for relacionada com a potência então o PC está e sempre esteve claramente na frente.

Um dos grandes desafios para o PC tem sido a adaptação ao mercado de forma a que se torne uma alternativa às consolas, embora multifacetado o computador moderno ainda é encarado por muitos gamers como uma plataforma “pesada” e mais complexa quando comparado com uma consola de jogos tradicional.

A Valve está a trabalhar no que poderá ser uma resposta a isso e quem sabe, durante este ano a Playstation 4 e Xbox 720 poderão não ser as únicas grandes novidades no mundo do gaming.

Obrigado, Eurogamer e PC Gamer

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.