Jogos Indie Notícias PC

Darkwood: Terror num Formato Old School

Darkwood: Terror num Formato Old School

Darkwood  é mais um jogo independente que está a tentar obter financiamento através de uma campanha de “crowdfunding” (financiamento coletivo) no IndieGoGo. Sobrevivência e terror num mundo aberto e tudo num formato muito “old school” é o que podemos esperar deste jogo que parece ter potencial.

Faltam nove dias para o final da campanha no IndieGoGo e até agora já foi atingida a marca dos 27,623 dólares de um objetivo de 40 mil dólares para que o jogo seja financiado. Apesar do seu look retro, Darkwood faz uso da maior parte dos recursos populares da geração atual de videojogos e consegue oferecer uma atmosfera bastante boa.

A experiência de jogo também será intensa com uma jogabilidade hardcore e uma progressão que não será linear. A morte é permanente, o que significa que quando perdemos somos obrigados a começar do zero tal como acontece por exemplo com o DayZ.

Para sobrevivermos será necessário explorarmos o mundo e sobretudo realizar uma boa preparação para conseguirmos sobreviver às noites que são particularmente perigosas. Há também um sistema de criação de itens, útil para a criação de armadilhas, barricadas, armas ou para ir melhorando o equipamento que já temos.

É verdade que depois de DayZ são cada vez mais os jogos focados na sobrevivência e experiências de jogo hardcore, mas Darkwood parece ser uma abordagem diferente e como tal seria interessante se ele conseguisse financiamento.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.