Artigos PC

DayZ Standalone: Sobrevivência a Todo o Custo

DayZ Standalone: Sobrevivência a Todo o Custo

A versão “standalone” encontra-se disponível para compra e já foram muitos os que se aventuraram pelo mundo imperdoável e pós-apocalíptico de DayZ. Para além de um videojogo divertido, DayZ é também uma experiência social fascinante que nos faz reflectir sobre a verdadeira natureza do humana.

Criado para ser a derradeira experiência de sobrevivência, DayZ começou por ser um mod ultra-realista para o Arma 2 onde jogadores eram obrigados a sobreviver a um Apocalipse zombie. Nos primeiros tempos a entreajuda caraterizava o comportamento dos jogadores ingame, de facto era possível encontrar sempre jogadores amigáveis que estavam dispostos a partilhar a aventura connosco.

No entanto à medida que o tempo foi passando mais e mais jogadores optaram por seguir o caminho do “bandido”. Hoje a desconfiança reina um pouco por todo o lado e embora existam jogadores amigáveis e que queiram ajudar e ser ajudados, um encontro com outro jogador termina demasiadas vezes com a morte de um dos dois.

DayZ é de facto imperdoável e mais assustadores do que os zombies conseguem ser outros jogadores. Nunca se sabe o que vamos encontrar pela frente, por vezes é a morte imediata e outras vezes…bom, é um pouco mais estranho do que isso.

Os vídeos de baixo mostram-nos alguns dos momentos mais memoráveis registados com esta versão do DayZ. Há um pouco de tudo, mas tornou-se recentemente uma moda os jogadores encarnarem personagens loucas e assustadoras que são mais hilariantes do que letais. Vê agora:

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.