Artigos PC

DayZ Standalone: Sobrevivência a Todo o Custo

DayZ Standalone: Sobrevivência a Todo o Custo

A versão “standalone” encontra-se disponível para compra e já foram muitos os que se aventuraram pelo mundo imperdoável e pós-apocalíptico de DayZ. Para além de um videojogo divertido, DayZ é também uma experiência social fascinante que nos faz reflectir sobre a verdadeira natureza do humana.

Criado para ser a derradeira experiência de sobrevivência, DayZ começou por ser um mod ultra-realista para o Arma 2 onde jogadores eram obrigados a sobreviver a um Apocalipse zombie. Nos primeiros tempos a entreajuda caraterizava o comportamento dos jogadores ingame, de facto era possível encontrar sempre jogadores amigáveis que estavam dispostos a partilhar a aventura connosco.

No entanto à medida que o tempo foi passando mais e mais jogadores optaram por seguir o caminho do “bandido”. Hoje a desconfiança reina um pouco por todo o lado e embora existam jogadores amigáveis e que queiram ajudar e ser ajudados, um encontro com outro jogador termina demasiadas vezes com a morte de um dos dois.

DayZ é de facto imperdoável e mais assustadores do que os zombies conseguem ser outros jogadores. Nunca se sabe o que vamos encontrar pela frente, por vezes é a morte imediata e outras vezes…bom, é um pouco mais estranho do que isso.

Os vídeos de baixo mostram-nos alguns dos momentos mais memoráveis registados com esta versão do DayZ. Há um pouco de tudo, mas tornou-se recentemente uma moda os jogadores encarnarem personagens loucas e assustadoras que são mais hilariantes do que letais. Vê agora:

Última atualização: Janeiro 13, 2014 às 17:43

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *