Notícias PC

Dice: Consolas Beneficiam Por PC Ser Plataforma Principal

Dice: Consolas Beneficiam Por PC Ser Plataforma Principal

Numa conversa recente com a PC Gamer, o produtor executivo da DICE, Patrick Bach disse que as consolas só beneficiaram pelo facto do PC ter sido escolhido como plataforma principal. Num mercado de PC Gaming em que saem cada vez mais conversões de jogos de consolas, esta é uma opinião que vai contra a corrente mas que faz todo o sentido.

A posição da DICE não é uma novidade, o próprio Bach já defendeu no passado que a escolha de uma consola para plataforma principal de um videojogo só limita a evolução do PC. As explicações do produtor executivo da DICE são simples mas esclarecedoras:

O melhor que poderia acontecer nas consolas é precisamente o facto de o PC ser a plataforma principal. Isso obrigou-nos a puxar pela tecnologia limitada das consolas a um outro nível, porque nós levantámos a fasquia com o que queríamos fazer no PC e depois dissemos: “Agora como é que vamos fazer isto nas consolas“.

Na realidade é fácil tomar decisões quando temos o robusto PC pela frente e as versões das consolas estão espectaculares devido ao PC.

Bach tem razão e se olharmos para a questão de forma racional sem a idiotice do “PC Vs. Consolas“, também acabamos por concordar. Então porquê que as companhias continuam a canalizar todos os seus esforços para as versões das consolas? A resposta é óbvia: lucro.

O mercado das consolas é maior e bastante mais lucrativo, hoje mesmo ficámos a saber que Batman: Arkham City vendeu 4.6 Milhões de unidades nas consolas em apenas uma semana. No final do dia uma empresa procura mercados onde consegue vender melhor e para quem faz videojogos é inegável que as consolas são mais apelativas do que o PC.

  • Se a qualidade geral dos jogos sai prejudicada?

Eu acredito que sim, talvez os jogos das consolas fossem melhores se as companhias passassem a usar o PC como referência, pelo menos parece ser o caso de Battlefield 3. Por outro lado não fico muito preocupado, se analisarmos o mercado nos últimos tempos vamos verificar que o gaming no PC tem crescido exponencialmente e com a crise a apertar, sendo o PC uma alternativa mais económica, esse crescimento só vai aumentar.

Fonte: PC Gamer

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.