PC Previews PS3 Xbox 360

E Que Tal Este Novo Resident Evil?

E Que Tal Este Novo Resident Evil?

Já não falta muito para o novo Resident Evil que pode ser lançado ainda este ano. O franchise é muito popular e os jogos mais recentes foram todos bem sucedidos, mas em Resident Evil: Operation Racoon City nós voltamos a uma história do passado para desfrutar de um shooter na terceira pessoa no qual a cooperação é fundamental.

Cá está mais um jogo que escolhe o caminho da cooperação e do multiplayer. Resident Evil que costumava ser uma experiência solitária está prestes a mudar, ao contrário dos outros jogos, desta vez nós vamos ser colocados a controlar membros da temível companhia Umbrella.

  • Porquê?

Bom, primeiro porque é muito divertido e segundo porque este será principalmente um jogo de esquadrões onde cada um terá o seu papel determinante para o sucesso da equipa.

Podemos ser médicos – eu odeio esta classe em todos os jogos – apostar no “stealth“, vigilância ou sermos como se costuma dizer: “carne para canhão” na pele dos soldados que enfrentam cara-a-cara os seus inimigos e são especialistas nas armas pesadas.

Resident Evil: Operation Racoon City 2
Tens de defender a companhia mais maléfica do mundo, mas vai ser divertido...

O objectivo é proteger os interesses da Umbrella e como tal a história passa-se entre o segundo e terceiro jogo na cidade de Racoon. Nós vamos matar zombies, humanos e um adversário particularmente resistente vai-nos dar umas belas dores de cabeça, ele chama-se Leon. Ainda se recordam do Resident Evil 2? Pois bem, Leon está de volta e juntamente com outras personagens que tão bem conhecemos, será um dos inimigos a abater.

Em principio não vamos ficar desapontados com a história, ou não fosse ela levar-nos a recuar no tempo para revivermos alguns dos momentos mais espectaculares de toda a saga. Pela primeira vez vamos estar também do outro lado da acção e enquanto agentes da Umbrella o mais certo é termos à nossa disposição alguns “brinquedos” potentes para nos auxiliarem a darmos cabo dos nossos inimigos.

Resident Evil: Operation Racoon City 2
"Esquadrão preparado? Vamos avançar!"

Este novo Resident Evil será uma mudança refrescante na saga e de acordo com os últimos rumores será possível alterarmos o curso da história. Devo confessar que a ideia de jogar em esquadrão e a possibilidade de podermos partilhar os melhores momentos do jogo com os nossos amigos agrada-me muito.

No que diz respeito à jogabilidade Operation Racoon City vai continuar a ser um shooter na terceira pessoa tal como os seus antecessores mas com algumas novidades nos controles. As personagens serão mais ágeis, a sensação de liberdade será maior e vamos poder utilizar todo o tipo de coberturas. As alterações estão obviamente relacionadas com o modo multiplayer que é muito importante nesta edição.

Só em 2012 vamos descobrir se a aventura na cidade de Racoon será tão divertida como se espera que seja, até lá fiquem com o trailer:

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.