Notícias PC PS3 Xbox 360

E3 2012: O Motor Gráfico Luminous Studio

E3 2012: O Motor Gráfico Luminous Studio

O motor gráfico que muito deu que falar nos últimos meses, foi finalmente apresentado com todo o seu esplendor na edição deste ano da E3. O “Luminous Studio” é um motor gráfico da próxima geração e com ele é possível atingir níveis de detalhe nunca antes atingidos.

O vídeo que vou colocar no final é do motor gráfico a correr, ou seja, isto significa que um jogo no “Luminous Studio” teria exatamente aquele “look” fantástico. A Square Enix fez questão de afirmar há alguns meses que o seu motor era muito bom, aliás através dos primeiros demos já se conseguia ver isso e o vídeo vem confirmar as melhores previsões.

Verdade seja dita, no grafismo nós já sabíamos que a evolução era garantida e esperávamos por revelações na E3 2012, mas tal como eu e todos os meus colegas já referimos várias vezes no passado, o gaming não necessita desesperadamente de uma nova geração mas sim de experiências mais envolventes e inovadoras.

Nós chegámos ao ponto em que atualmente já é possível oferecer aos gamers experiências visuais de enormíssima qualidade, hoje criam-se videojogos com histórias melhores do que a maior parte dos grandes filmes, sendo que eu considero que neste momento a indústria dos videojogos superou a do cinema nesse aspecto.

Mesmo assim são muitas as vezes que começamos a jogar um videojogo e dizemos: “Eu já vi isto em algum lado“, porque as experiências são essencialmente as mesmas e apesar de uma nova geração abrir novas portas, tenho dúvidas de que ela consiga mudar radicalmente isto.

As grandes companhias deviam passar mais tempo a olhar para o que fazem as independentes, que com poucos recursos conseguem oferecer aos gamers experiências de grande valor. Não obstante o “Luminous Studio” é um extraordinário motor gráfico e eu só espero que lhe dêem uma boa utilização no futuro. Aqui fica o vídeo:

Quem ainda não o viu que se prepare para chorar de emoção! 🙂

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.