Notícias PC PS3 Xbox 360

EA: 100% Digital Num Futuro Próximo

EA: 100% Digital Num Futuro Próximo

O mercado de distribuição digital tem ganho força nos últimos anos e até as consolas se começam a render ao inevitável. Agora é a gigante Electronic Arts que reconhece uma realidade incontornável e afirma que será uma questão de tempo até a companhia se virar a 100% para o formato digital.

No PC nós assistimos hoje às vantagens do mercado de distribuição digital, serviços como a Steam provam que o acesso a videojogos pode ser rápido e a sua instalação tão simples como alguns cliques. A EA apercebendo-se disso criou a Origin, a sua nova plataforma que no fundo tenta fazer o mesmo que a Steam.

As companhias começam a perceber que apesar de existirem desvantagens no formato digital, as vantagens conseguem superá-las em larga escala. A EA parece ter o seu plano bem delineado e recentemente o seu presidente das marcas, Frank Gibeau considerou um futuro exclusivamente dedicado ao mercado de distribuição digital como inevitável.

[sws_blockquote_endquote align=”” cite=”Frank Gibeau” quotestyle=”style02″] É inevitável. Está num futuro próximo. Está a chegar, nós conseguimos vê-lo e estamos entusiasmados com isso. [/sws_blockquote_endquote]

 

Nada de extraordinário nestas declarações, há muito tempo que se sabe que não há volta a dar, a distribuição digital é para já demasiado atrativa para ser ignorada quer seja pelas companhias como pelos próprios gamers.

Dito isto, o formato físico apesar de tudo ainda tem do seu lado pontos fortes relevantes, como por exemplo o facto de o jogador poder guardar a sua caixa com o manual e o jogo, algo que é sagrado para alguns.

Fontes: GameIndustry, PC Gamer

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de: