Notícias PC

EA e os Erros no Lançamento de Simcity e Battlefield 4

EA e os Erros no Lançamento de Simcity e Battlefield 4

A Electronic Arts não parece inclinada para reconhecer os erros óbvios que ocorreram no lançamento de dois dos seus títulos mais revelantes dos últimos tempos, SimCity e Battlefield 4. Em entrevista à Rock, Paper Shotgun o CCO (Chief Creative Officer) da companhia, Rich Hilleman mostrou-se relutante em reconhecer grandes erros no lançamento destes dois títulos, algo que é no mínimo preocupante.

Com o lançamento do esperado TitanFall na calha, são muitos os jogadores “de pé atrás” no que diz respeito à realização da pré-compra. Depois das desilusões nos lançamentos de SimCity e Battlefield 4 alguns gamers simplesmente preferem não arriscar “não vá o diabo tecê-las”.

Pois bem, para Rich Hilleman parece que nada esteve assim tão mal com o lançamento destes jogos e ele defende-se no enorme sucesso que eles tiveram e continuam a ter. Um ponto de vista que só é parcialmente correto, ou seja, é verdade que ambos os jogos são um sucesso comercial, mas também é verdade que os dois tiveram lançamentos atribulados e hoje ainda têm problemas que necessitam de resolução.

A reticencia dos jogadores é desta forma perfeitamente aceitável e a incapacidade para a EA reconhecer que tanto SimCity como Battlefield 4 foram durante os seus respectivos períodos de lançamento maus produtos, é um mau sinal.

O que os gamers não querem é que o próximo grande jogo não seja de todo jogável durante os primeiros dias; o que os gamers não querem é que o seu jogo tenha problemas tão graves que “crashe” passado alguns minutos a jogarem-no; o que os gamers não querem é um jogo assolado por “bugs” que o mais adequado seria rotular a versão de lançamento de “BETA”.

Durante a pequena entrevista Rich Hilleman lá vai informando que foram realizadas mudanças na EA, todavia é impressionante como “nesta altura do campeonato” ainda não existe humildade para se reconhecer quando são cometidos erros.

Nós esperamos sinceramente que TitanFall seja uma agradável surpresa e que o seu lançamento nada tenha a ver com o de outros jogos no passado, mas não podemos afirmar que estamos plenamente confiantes nisso.

Obrigado, Rock, Paper Shotgun

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.