Notícias PC

Estúdio De Death Inc. Fecha Portas

Estúdio De Death Inc. Fecha Portas

Dead Inc. foi um projeto prometedor que teve um percurso conturbado e que infelizmente não terá a oportunidade de “ver a luz do dia“. A Ambient revelou ontem no seu blogue oficial que está prestes a fechar portas, parece que depois do objetivo não ter sido atingido no Kickstarter, nem a “alpha” paga disponibilizada no website foi capaz de viabilizar a continuação do trabalho.

Dead Inc. passa assim para a lista de projetos prometedores que não será lançado por falta de financiamento. A companhia aproveitou também para revelar que irá reembolsar todos os que compraram a versão “alpha” e afirma que não está arrependida do seu percurso.

Será que a Ambient depositou demasiadas esperanças no “crowdfunding”? A questão é de facto pertinente e o caso de Dead Inc. que por ironia do destino está agora “morto”, revela como uma campanha fracassada pode pode ser um duro golpe no desenvolvimento de um videojogo.

A ideia de que muitas companhias independentes adoptam a estratégia do “tudo ou nada” nas suas campanhas de “crowdfuding” não é nada descabida, pelo contrário têm-se sucedido nos últimos meses inúmeros casos de insucesso no Kickstarter que resultam disso mesmo.

A Ambient parece ter sido a vítima mais recente desta onda de campanhas de “crowdfunding” que não têm atingido os seus objetivos e serve de exemplo para que no futuro as companhias independentes sejam um pouco mais prudentes e não “joguem todas as suas cartas” em algo que pode ser muito imprevisível.

Obrigado, Ambient

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.