Notícias PC PS3 Xbox 360

F1 2011: Novo Diário de Desenvolvimento

F1 2011: Novo Diário de Desenvolvimento

Não há um jogador fã de corridas que não esteja “em pulgas” para meter as mãos na nova edição de F1. A boa notícia é que já só falta pouco mais de um mês e o jogo promete melhorar ainda mais a experiência de conduzir um carro de Fórmula 1 à mais alta velocidade.

O novo Diário de Desenvolvimento apresenta imagens explicativas do trabalho efectuado ao nível da jogabilidade pela talentosa equipa de design, que demonstra as evoluções da IA e condução que serão levadas para um patamar ainda mais avançado do que o próprio F1 2010. Em F1 2011 a condução vai permitir que os jogadores realmente “ataquem os travões” e corram com o “focinho na traseira” a grande velocidade, na medida em que os carros foram desenhados para serem ainda mais sensíveis de forma a retratar autenticamente a experiência única da Formula 1.

“A suspensão mudou completamente, a aerodinâmica foi atualizada, os jogadores vão-se sentir mais envolvidos com o carro agora,”

indica Stephen Hood, falando sobre a condução no jogo.

“Para mim, (a condução) era aquilo que queria corrigir o mais possível e melhorar”

comenta Anthony Davidson.

“Os jogadores têm agora mais mecânica disponível e podem senti-lo nas curvas mais fechadas. Demos um grande passo em frente”

“A melhor forma de explicar a IA desta feita é que a concorrência está mais dinâmica nas suas decisões”,

indica Paul Jeal.

“No F1 2010 a concorrência normalmente tomava a decisão mais correcta, mas depois as circunstâncias alteravam-se e estes já estavam comprometidos com o decorrer da ação. No F1 2011 todos os jogadores estarão completamente a par das diferentes variáveis, ambientes e poderão adaptar as suas respostas a cada momento”.

F1 2011 tem lançamento agendado para o próximo dia 23 de Setembro de 2011 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Estão também a ser produzidas versões portáteis do F1 2011 para Nintendo 3DS e PlayStation Vita, cada uma concebida para tirar vantagem das capacidades únicas destas novas plataformas. Datas específicas para o lançamento destas versões portáteis serão brevemente anunciadas.

Aqui fica o vídeo:

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.