Notícias PC

Final EUL2016: eSports ao Mais Alto Nível em Portugal

Final EUL2016: eSports ao Mais Alto Nível em Portugal

Decorrendo a par da feira Qualifica e testemunhada por mais de 1500 pessoas ao longo das 17 partidas na busca pelo campeão nacional, esta quarta edição da EUL assumiu a sua posição de vanguarda, estabelecendo novos mínimos na produção e organização de eventos de eSports em Portugal. Tudo num esforço contínuo de enaltecer o resultado do treino e desempenho competitivo dos atletas, muitos deles pertencentes a equipas profissionais de renome como K1CK e ForTheWin.

Para o efeito foi desenhado e construído um palco, sobre o qual foi projetado todo um espetáculo de videomapping (vídeo em cima), luz e som, que de forma dinâmica e em resposta às jogadas realizadas pelas equipas intervenientes, reforçaram a experiência da audiência de uma forma inédita. Tudo isto adicionado à prestação de uma equipa formada pelos melhores relatadores e analistas de eSports em Portugal, que sublinharam a emoção da renhida competição.

O jogo final, que teve direito a cerimónia de introdução, foi disputado entre o campeão nacional e europeu da edição de 2015, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL). Os engenheiros acabaram por sucumbir à estratégia e tenacidade dos atletas da margem sul, que terminaram a competição invictos, capitalizando sobre o favoritismo ganho já na fase de qualificação.

Os grandes vencedores...
Os grandes vencedores…

A FCT-UNL consegue este ano levar para casa o troféu, reconquistando a glória alcançada há dois anos (ex aequo com a Universidade de Aveiro). A qualidade de competição é mais um ponto que caracteriza a EUL e que lhe confere mais emoção, especialmente tomando em consideração que todos os anos podem existir mudanças forçadas nas equipas (como consequência de conclusões de curso, por exemplo) e este ano não foi exceção, existindo um grande número de participantes de lugares cimeiros nos rankings oficiais do jogo League of Legends.

O evento pôde contar com a experiências das equipas veteranas EUL como a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Universidade de Aveiro, assim como alguns estreantes: Universidade do Minho e do Instituto Politécnico de Setúbal. Este último surpreendeu, fazendo história e subindo a pulso até às meias-finais e deixando pelo caminho algumas das faculdades teoricamente mais fortes.

eul2
A competição foi intensa…

A realização deste evento apenas foi possível através da reunião de esforços entre empresas como a Clickfiel, loja de informática nacional; MSI, fabricante de componentes e computadores; SteelSeries, marca de periféricos gaming de qualidade; e Azubu, o canal de difusão online oficial.

No Comment

No Comment

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.
No Comment

Últimos posts por No Comment (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 7 =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.