Notícias PC

Gameglobe: Cria O Teu Próprio Jogo

Gameglobe: Cria O Teu Próprio Jogo

O Gameglobeabriu as portas” e está agora em fase de “beta aberta“, a experiência massiva de aventura está a partir deste momento acessível a todos e preparem-se para darem largas à imaginação porque será possível criarem, partilharem e jogarem os vossos próprios videojogos.

Gameglobe é uma ideia ambiciosa tal como é qualquer experiência de gaming na qual a participação do gamer vai muito além do esperado. De facto é-nos oferecida a oportunidade única de participarmos no processo de criação de um videojogo e melhor do que isso, toda a comunidade pode experimentar e avaliar o nosso trabalho.

Num breve salto por lá tive a oportunidade de experimentar algumas das melhores criações dos utilizadores e confesso que fiquei impressionado. É verdade que existem algumas limitações, nomeadamente o jogo terá de ser sempre mais ou menos um título de aventura na terceira pessoa com algumas variações, mas apesar disso há liberdade suficiente para oferecer aos gamers experiências de jogo estimulantes e divertidas.

Até certa medida eu acho que o Gameglobe tem potencial para ser o derradeiro jogo de aventuras porque conta com uma participação forte dos gamers no acto de criação. O grafismo é surpreendentemente bom, é possível desfrutar de toda a potência do HD e as ferramentas de edição permitem-nos criar cenários muito bonitos. Os jogos podem ser jogados com o teclado + rato mas também são totalmente compatíveis com um comando.

A experiência de jogo é imediata e toda processada via “browser“, quem pretende apenas jogar pode fazê-lo com apenas alguns cliques.  Se gostas de jogos de aventura então aproveita e dá uma vista de olhos pelo Gameglobe, porque é grátis e muito divertido.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.