Notícias PC PS3 Xbox 360 4

GameStop Está a Testar Streaming De Jogos

A gigante GameStop está neste momento a realizar testes a uma nova tecnologia de streaming de jogos semelhante à OnLive. Em Portugal nós fomos introduzidos ao sistema através do Meo Jogos.

O streaming de jogos está a ser chamado de “The Next Big Thing” no mundo do gaming e isso acontece porque basicamente nós deixamos de precisar de ter cópias físicas ou ocupar espaço em disco. Tudo corre no servidor e nós precisamos apenas de uma ligação à Internet boa, de um computador ou de uma consola própria.

No caso da Onlive, eles possuem não só o software para que o serviço possa ser utilizado num PC, como também a consola que permite conetar a uma televisão. Há alguns meses atrás nós tivemos a oportunidade de testar o Onlive e ficámos impressionados, em contatos com a companhia ficámos também a saber que brevemente eles vão marcar presença na Europa, apesar de não existir uma data sobre quando chegará a Portugal.

Agora é a vez da gigante GameStop analisar se o streaming de jogos vale mesmo a pena. O trabalho foi desenvolvido pela Spawn Labs que foi adquirida pela GameStop no inicio deste ano e até agora os resultados agradaram. Mas o mais interessante é o facto de os testes estarem a ser realizados não só com o PC, mas também com a PS3 e Xbox 36o, não sabemos se isso vai resultar num serviço de streaming para essas próprias consolas, mas seria surpreendente se isso acontecesse.

Parece que já no principio de 2012 terá inicio uma fase beta deste novo sistema, até lá fiquem atentos a mais novidades aqui no GP.

Fonte: Videogamer

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

4 Comentários

  • Responder
    Bruno Costa
    23 de Agosto de 2011

    Boas Diogo. Sim entendo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas faz-me uma certa confusão não poder comprar fisicamente. Sou um grande fã da Steam , mas nunca compro jogos com PVP acima de 20€.

    O Onlive eu não tive a oportunidade de experimentar mas colegas de trabalho já conseguiram por as mãos nesse serviço. Felizmente para Portugal até temos boas ligaçôes de internet o que ajuda bastante. Vamos esperar pelo futuro do Gaming que os 2 serviços podem coexistir , PODEM !!

    • Gaming Portugal
      Responder
      Diogo Mota
      24 de Agosto de 2011

      Pois é um pouco por aí, nós podemos utilizar um pouco de tudo. O importante nestes serviços é que podem tornar o mercado mais competitivo e isso significa melhores preços. Mas serviços de streaming podem ser muito úteis, por exemplo, para os jogadores casuais.

  • Responder
    Bruno Costa
    21 de Agosto de 2011

    Não condeno que isto aconteça , muito pelo contrario evolução quero sempre. Mas como gamer ea ideia de não poder ter os meus jogos , na minha prateleira. Poder comprar edições especiais etcc… Não obrigado. Ok é espetacular não nos preocupar mais com os gráficos compramos uma box e fazemos streaming dos jogos. Mas perde a essência do que é ser um jogador e um consumidor destes produtos. Mas é apenas a minha opiniao

    • Gaming Portugal
      Responder
      Diogo Mota
      22 de Agosto de 2011

      Boa noite Bruno, sim eu compreendo o teu ponto de vista, mas acho que irá sempre existir mercado para as cópias físicas, apesar dos últimos indicadores revelarem uma tendência para que ele seja cada vez menor.

      Falando na experiência que nós tivemos com o Onlive por exemplo, é notável a qualidade da plataforma e do gaming em si. Na minha opinião é uma evolução natural que vai pelo menos contribuir para um mercado mais competitivo e com preços mais baixos. Realçando que no caso da Onlive eles possuem a plataforma para o PC, bem como uma consola convencional para se ligar à televisão.

      Falando por mim, tenho a certeza que vou utilizar estes serviços de streaming, o que não significa que abdique dos outros. hehehe

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: