Notícias PC

Gaming no PC Volta a Crescer em 2012

Gaming no PC Volta a Crescer em 2012

Nos últimos anos o mercado de gaming no PC tem vindo a crescer. A força do mercado de jogos independentes, bem como a “explosão” da distribuição digital têm sido apontados como os principais responsáveis e 2012 não foi exepção, o gaming no PC continua bem de saúde e a crescer.

De acordo com a PC Gaming Alliance, que é uma organização que junta AMD e Intelno mesmo saco” o gaming no PC não poderia estar melhor. Em 2012 o número de vendas chegou aos 20 biliões de dólares, um aumento de cerca de 8% relativamente a 2011. Jogos como o Minecraft, o Guild Wars 2 e o Diablo III parecem ter sido os principais responsáveis.

De realçar que este crescimento acontece num momento em que os jogos mobile também cresceram e conquistaram o seu espaço no mercado. A China continua a ser o país a registar um maior crescimento visto o mercado de consolas ser praticamente inexistente por lá, no entanto o PC regista também bons resultados um pouco por todo o mundo.

Ainda longe dos valores obtidos pelas consolas, o gaming no PC continua “no seu canto” a proporcionar experiências de qualidade e sobretudo a disponibilizar os jogos a preços baixos. Com o acentuar da crise alguns analistas acreditam que ele pode mesmo voltar a aumentar em 2013, no entanto com o lançamento das consolas de nova geração o mercado global de gaming poderá sofrer modificações.

Obrigado, Shack News

[tabs tab1=”Opinião Gaming Portugal”]

[tab]

Sendo nós próprios grandes entusiastas do gaming no PC, é com agrado que verificamos que a plataforma continua a crescer. Nós sabemos que ainda existem por aí muitos gamers completamente alheios aos benefícios de jogar no PC, mas acreditamos que com o tempo serão cada vez mais aqueles que o vão experimentar e render-se aos seus encantos.

Na atual conjuntura económica, tornou-se fundamental para o gamer português realizar bons investimentos. Apostar num computador pode revelar-se um investimento inicial mais forte, contudo o preço baixo dos videojogos aliado ao preço também bastante acessível dos componentes fazem dele um investimento inteligente a longo prazo.

Curiosamente a hegemonia do gaming no PC é também benéfica para os gamers de consolas, pois caso ela continue o mercado tornar-se-á mais competitivo e consequentemente os preços baixarão em todas as áreas e plataformas.

[/tab]
[/tabs]

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.