Indie Picks Jogos Indie Notícias PC

Gaming Portugal Indie Picks: Mutant Mudds

Mutant Mudds é um pequeno jogo de plataformas 2D com um estilo retro que se inspira nos clássicos de 8 e 16-bits para nos oferecer uma experiência “12-bits” simples, divertida e original.

O futuro da humanidade está nas mãos de Max, uma criança que armada com o seu canhão de água se vê envolvida numa missão de alto risco com o objetivo de eliminar criaturas lamacentas. A história é simples porque este jogo é todo ele sobre a jogabilidade e quando o começamos a jogar sentimos que recuámos no tempo.

Se é verdade que o 2D voltou em força nos últimos anos, também é verdade que o 2Dretro-style” tornou-se uma moda. Agora com mais recursos à sua disposição, os criadores de jogos independentes podem criar experiências que embora tenham uma base simples, são atuais e uma verdadeira “lufada de ar fresco” na indústria.

Tal como eu já tinha referido no passado, Mutant Mudds prova que o gaming não precisa de ser complicado e no vídeo de cima o Ary Costa (fundador e editor sénior do Gaming Portugal) mostra-nos porquê.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor at Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Latest posts by Paulo Figueiredo (see all)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.