Jogos Indie Notícias PC 1

Greedy Guns Está Disponível e Recomenda-se!

greedy-guns

É sempre boa notícia quando um novo jogo independente é lançado no mercado e é ainda melhor notícia quando esse mesmo jogo é um produto nacional de qualidade. O Greedy Guns da Tio Atum já está disponível na Steam e recomenda-se!

A Tio Atum é um estúdio composto por apenas três elementos, são eles o Afonso Cordeiro, Miguel Rafael e o Miguel Cintra. Esta equipa é responsável pelo colorido, divertido e desafiante Greedy Guns, um shooter 2D que relembra clássicos como o Metal Slug, Gunstar Heroes ou o Contra.

Greddy Guns é um jogo bastante simples, nele nós vestimos a pele de um mercenário que é enviado para explorar e atacar mundos alienígenas. Eu sei, eu sei, não é a profissão de sonho para aqueles que ambicionam conhecer o Universo, mas o que é certo é que trabalhar para a HOLOCORP é muito benéfico para a carteira, mesmo que para isso alguns aliens tenham de morrer.

No início somos “atirados aos lobos” e temos um vislumbre do quão deliciosamente caótico e difícil pode ser este jogo. Felizmente esse vislumbre não é mais do que isso porque logo a seguir voltamos atrás no tempo para uma primeira fase de aprendizagem. Num mini-tutorial através de instruções no ecrã vamos aprendendo alguns movimentos e técnicas para derrotarmos inimigos e tudo parece relativamente simples e fácil.

No entanto pouco tempo depois a dificuldade começa a apertar num daqueles momentos de: “EPÁAAAA PERA LÁAAAA…………………..morri“. Greddy Guns não é um daqueles jogos que te dá a mão, pelo contrário se é verdade que ele te coloca uma arma nas mãos, também é verdade que depois de o fazer ele diz-te: “OLHA DESENRASCA-TE!!”.

No mercado independente de videojogos nós vemos cada vez mais companhias a seguirem este caminho da experiência “old school”. No caso de Greedy Guns há uma harmonia entre a dificuldade e a simplicidade, ou seja, embora o jogo conte com momentos de dificuldade assinaláveis, ele é também bastante simples tornando-se ideal para qualquer tipo de jogador.

Para além da experiência de um jogador, Greedy Guns ainda permite que partilhes a experiência com um amigo num modo de cooperação local. Naturalmente se tens um amigo ou familiar que aprecia este género de jogos, então a experiência a dois é altamente recomendada até porque poderás culpar o teu parceiro quando vocês inevitavelmente perecerem.

Apesar de estarmos muito satisfeitos por este ser um jogo desenvolvido por portugueses, o mais importante é a qualidade do produto final. Felizmente no caso de Greedy Guns fomos acompanhando o seu desenvolvimento e depositámos muita confiança na Tio Atum depois de termos visto o jogo quando ainda estava em BETA. A versão final não desilude e é caso para dizer: “temos jogo!”.

Hoje Greedy Guns encontra-se finalmente disponível na Steam e neste momento acumula uma média de análises praticamente positivas. Como se isso não bastasse ele também está disponível neste momento com um desconto de 15%, o que significa que é a altura ideal para o comprares.

Se és fã de shooters 2D, então vais encontrar em Greedy Guns um jogo muito divertido que é uma adição de qualidade ao género.

Também poderás gostar de: