Jogos Indie Notícias PC

Greedy Guns: Jogo Português Disponível este Ano!

Greedy Guns: Jogo Português Disponível este Ano!

Já conheces o Greedy Guns? Pois bem, fica a saber que este jogo independente que já levou luz verde no Greenlight da Steam e cujo lançamento está agendado para este ano, “fala” português. O jogo da Tio Atum promete trazer consigo muito divertimento com um estilo “old school” na forma de um shooter “metroidvania” que pode ser jogado a dois.

Primeiro uma menção especial para o nome escolhido para este grupo, “Tio Atum” é seguramente um nome inesperado e que nos faz esboçar um sorriso. Mas vamos ao que interessa, Greedy Guns mistura muita ação, correrias e disparos enquanto simultaneamente coloca o jogador na pele de um invasor de um mundo alienígena a troco de dinheiro, muito dinheiro.

Estamos perante mais um jogo independente que se torna duplamente especial porque parece interessante e porque está a ser desenvolvido por apenas três devs que vivem aqui por terras lusitanas, na grande Lisboa.

Sim…. nós sabemos que somos um pouco suspeitos quando um de nós escreve sobre um projecto português ou não fosse o nosso nome “Gaming Portugal”, mas Greedy Guns não se destaca apenas pelo facto de ser criado por portugueses, pelo contrário ele parece reunir qualidades que poderão agradar aos gamers independentemente da sua nacionalidade.

Afonso Cordeiro, Miguel Rafael e Miguel Cintra são a Tio Atum e nós não temos dúvidas que o seu trabalho deve ter sido desenvolvido com muitos poucos recursos. Porém esta é a história recorrente de grande parte dos jogos independentes, é verdade que os os recursos são limitados mas também é verdade que a criatividade flui sem restrições e este jogo, felizmente, parece não ser uma excepção.

Greedy Guns tem potencial e mesmo na versão BETA ele já é uma experiência polida o suficiente para proporcionar boas doses de divertimento e que até é capaz de se tornar altamente viciante. Invadir um planeta e destruir aliens nunca foi tão divertido e esta versão BETA é recomendada para todos os que quiserem ficar a conhecer um pouco melhor o jogo.

Depois da luz verde na Greenlight da Steam este jogo polvilhado de nostalgia caminha a passos largos para o seu lançamento oficial agendado para este ano e haverá muito para fazer na sua versão final:

  1. Um mundo com níveis ligados entre si, para explorar;
  2. Habilidades especiais para desbloquear;
  3. Muita ação old-school, com disparo a 360º;
  4. 2 Jogadores em co-op local;
  5. Jogabilidade ao estilo de metroidvania;
  6. Banda sonora original de Miguel Cintra.

[tabs tab1=”Links”]

[tab]

Beta Build: http://tio-atum.itch.io/greedyguns

Website: www.greedyguns.com

[/tab]

[/tabs]

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.