Notícias PC

GTA V: A Espera Necessária Não Satisfaz

GTA V: A Espera Necessária Não Satisfaz

Desde que foi anunciado tornou-se claro que GTA V tinha potencial para ser um grande título no PC, todavia e como já costuma ser hábito, a versão do PC foi relegada para segundo plano e todo o destaque foi direccionado para a versão das consolas. Primeiros os gamers de PC recearam que o jogo não fosse lançado na sua plataforma, depois seguiu-se a petição e eventualmente ele lá acabou por ser confirmado. Após a confirmação todos esperaram e desesperaram pela data de lançamento e soube-se recentemente que o GTA V vai chegar ao PC no dia 27 de Janeiro de 2015.

Nas consolas da próxima geração (PS4 e Xbox One) ele chega um pouco mais cedo, é já dia 18 de Novembro e só dois meses depois é que nós o vamos poder jogar. A espera não é propriamente uma surpresa, afinal de contas isso tornou-se infelizmente uma prática comum no mundo do gaming, durante anos o PC foi uma plataforma preterida por algumas grandes editoras devido à força do mercado das consolas.

Mas tudo está a mudar, se há uns anos atrás muitos anunciavam precocemente a morte do gaming no PC, hoje todos reconhecem o seu crescimento e “renascimento das cinzas“. Na realidade o gaming no PC nunca esteve morto, pelo contrário enquanto ele esteve “esquecido“, serviços como a Steam introduziram-se no mercado juntamente com muitas das inovações que só agora começam a ser introduzidas também nas consolas.

Ora quando um mercado cresce e as previsões apontam para uma continuação desse crescimento, as editoras voltam a ganhar interesse e o GTA V é um exemplo disso mesmo. O jogo para o qual inicialmente não estava previsto o lançamento de uma versão de PC, tem agora a versão confirmada e com data de lançamento, só por isso nós podemos reclamar vitória.

Obviamente que a espera adicional é capaz de deixar alguns gamers “à beira de um ataque de nervos“, mas a Rockstar já se adiantou e justificou a data tardia do lançamento no PC com a necessidade de realização de trabalho adicional para que seja lançada a melhor versão possível na plataforma.

Tudo indica que a Rockstar terá aprendido com o GTA IV cujo lançamento no PC foi um desastre e nós esperamos que desta vez isso não aconteça. A espera adicional parece necessária, não deixou os gamers satisfeitos mas nós esperamos sinceramente que no próximo dia 27 de Janeiro ela tenha valido a pena.

Obrigado, PC Gamer

 

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.