Notícias PS4 Xbox 360

Guerra De Consolas Vai Revigorar a Indústria

Guerra De Consolas Vai Revigorar a Indústria

A guerra aproxima-se e quem já anda pelo mundo do gaming há algum tempo deve saber o que isso significa. Uma nova geração de consolas, PS4 e Xbox One preparam-se para os primeiros rounds de um combate épico do qual ninguém sabe quem sairá vencedor.

Para já e antes dos lançamentos oficiais a PS4 parece ser claramente a consola que ganhou mais vantagem muito por culpa de alguns erros colossais cometidos pela Microsoft. Enquanto a Sony apresentou a sua nova consola de jogos, a Microsoft apresentou uma espécie de “centro de entretenimento” para a família que não deixou muito satisfeito o “hardcore gamer”.

Mas tudo isto são boas notícias para nós, quanto maior for a rivalidade entre as duas companhias mais nós temos a ganhar e o Presidente e CEO da Playstation America, Jack Tretton reconhece isso. De acordo com ele esta nova guerra irá revigorar o mundo dos videojogos e mostrar que a consola está no topo a pirâmide do entretenimento.

A PS4 que tem o lançamento agendado para dia 29 de Novembro em território europeu será, à semelhança da Xbox One, a consola mais parecida com o PC que alguma vez foi lançada embora com limitações técnicas óbvias. Se por um lado os gamers acreditam que com estas consolas serão atingidos novos patamares de qualidade, pelo outro aqueles que são gamers de PC “torcem o nariz” perante uma consola que no fundo tentará em muitos aspetos “imitar” o PC sem trazer propriamente nada de novo ou melhor.

Mas mesmo os gamers de PC estão satisfeitos com as consolas de nova geração, é que as semelhanças técnicas com a sua plataforma de eleição podem significar conversões menos dispendiosas para os criadores e de muito maior qualidade.

Obrigado, CVG

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.