Notícias PC

Hardware Da Valve: O Futuro é Aqui, Agora!

Hardware Da Valve: O Futuro é Aqui, Agora!

A Valve transformou-se num colosso no mundo do gaming e há quem a considere a principal responsável pelo “renascimento” do gaming no PC. Provavelmente Gabe Newell – o icónico co-fundador e diretor de projetos da empresa – não concorda com esta afirmação e com alguma razão, afinal de contas o gaming no PC nunca esteve nem “morto” nem “perto de morrer” para precisar de renascer, embora há alguns anos a atrás esse fosse o desejo secreto de muitas companhias.

Nada disso, o gaming no PC está melhor do que nunca e com a chegada do hardware da Valve a companhia prepara-se finalmente para dar o grande passo no caminho à sala de estar. O hardware da Valve que inclusive nós já podemos pré-reservar inclui: o comando da Steam; o Steam Link e finalmente as Steam Machines, uma da Alienware e outra da SYBER.

Comando Steam
O comando da Steam promete revolucionar…

Vamos supor que tu já tens um PC de gaming bastante poderoso. Como deves ter reparado nos últimos tempos a Valve preparou a Steam para as televisões com o modo Big Picture e agora ela vem complementar o pacote de mudanças com o comando da Steam e o Steam Link. Ora o Steam Link vem facilitar ainda mais o processo de ligar o PC à televisão, só precisas de ligar a tua TV ao aparelho, ligá-lo também à Internet e a configuração é a coisa mais fácil do mundo.

Verdade seja dita, muitos já ligavam os seus computadores às televisões por HDMI e o resultado é francamente bom. Contudo o Steam Link facilita ainda mais o processo e resolve o problema da distância, como se isso não bastasse trata-se de um aparelho da Valve e como tal a sua performance será a melhor possível.

Steam Link
O Steam Link vem tornar mais fácil ligar a Steam a qualquer TV…

Queres ter uma consola na sala? Então basta comprares alguns comandos, um Steam Link e podes transportar toda a glória do teu PC de gaming para a sala de estar. Deixa de ser necessário um investimento numa consola, porque sejamos francos, um PC de gaming atinge níveis superiores de performance e fidelidade gráfica.

Finalmente temos as “Steam Machines” que são uma espécie de consola de jogos cujo ponto forte é integrarem a Steam. Neste momento apenas duas estão disponíveis, mas aparentemente será possível para muitas marcas criarem as suas próprias “Steam Machines” o que significa que há uma probabilidade para que dentro de ano / ano e meio o mercado seja subitamente invadido por dezenas de consolas de jogos que vão ter uma coisa em comum, a Steam.

steam-machine1
Depois da Alienware mais marcas vão criar as suas “Steam Machines”…

O plano da Valve é ambicioso, talvez demasiado ambicioso mas o que é certo é que a companhia parece imparável e depois de conquistar uma posição dominadora no mundo da distribuição digital no PC, ela pode vir a fazer o mesmo no mercado das consolas de jogos que há tantos anos é dominado pelas mesmas marcas.

A concorrência é sempre uma boa notícia para os gamers, sejam eles adeptos do PC ou das consolas. Seria fantástico para o mercado se um gamer de consolas passasse a ter mais por onde escolher, em vez de estar limitado a uma PS4, Xbox One ou Wii U, teria dezenas de “Steam Machines” à disposição.

Para já e se o hardware da Valve te interessar, não te esqueças que o podes pré-reservar no website oficial.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.