Notícias PC

Hatred: Diferente, Polémico e Talvez Divertido

Hatred: Diferente, Polémico e Talvez Divertido

A indústria dos videojogos é hoje muito diferente do que era há 20 anos atrás. Muitos dos gamers do passado são agora os gamers do presente e obviamente isso abriu portas para a criação de jogos exclusivamente para adultos como é, por exemplo, o caso do popular Grand Theft Auto. Mas recentemente um jogo captou a nossa atenção, ele chama-se Hatred, ainda se encontra em desenvolvimento e promete ser polémico e divertido.

Em Hatred nós vestimos a pele de um homem que nutre um ódio incontrolável pela sociedade. Pois bem, esse ódio leva-o a tomar uma decisão: exterminar tudo e todos os que encontrar pela frente. O conceito parece ser muito simples, a personagem equipa-se em casa e finalmente parte em busca da destruição total cujo final inevitável é marcado pela sua própria morte.

Eu sei, eu sei, Hatred parece ter tudo para ser considerado um dos jogos mais polémicos dos últimos anos e seguramente aqueles que protestam contra a violência nos videojogos vão dar pulinhos de alegria muito semelhantes aos realizados pelas adolescentes fãs do Justin Bieber quando subitamente elas vêm o seu ídolo.

A realidade é que espalhar o caos nunca foi uma novidade, no Grand Theft Auto nós podemos fazer exatamente isso e embora tenha sido considerado excessivo por muitos, hoje é algo encarado com normalidade. É verdade que a personagem destacada no primeiro trailer oficial – em baixo – é um assassino em série, mas não serão também uma grande parte dos protagonistas dos videojogos modernos?

Voltando ao GTA, quantas não foram as vezes que tu próprio vagueaste pelas suas cidades sem rumo e desataste a atacar tudo e todos os que encontraste pela frente? Hatred é digamos, um pouco mais direto do que muitos jogos porque “mergulha” – embora ainda não saibamos se muito ou pouco – na psique de um assassino em série, o que poderá perturbar os mais sensíveis.

Existem contudo jogos de terror que vão muito mais longe, por isso eu pessoalmente acredito que a Destructive Creations está a desenvolver um título que poderá ser polémico mas tem potencial para ser divertido. Para já o trailer é daqueles que capta imediatamente a atenção:

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.