Home » Artigos » Jogos Indie » Humans Must Answer: Um Shooter Cheio De Personalidade

 

Humans Must Answer: Um Shooter Cheio De Personalidade

Humans Must Answer: Um Shooter Cheio De Personalidade

Informação Geral Sobre o Jogo

NOME DO JOGO: Humans Must Answer

CRIADORA: SumomGames

PLATAFORMAS: PC

GÉNERO: Shooter

DATA DE LANÇAMENTO: 2013

Humans Must Answer é um shooter clássico 2D que está a ser desenvolvido por ex-criadores do famoso S.T.A.L.K.E.R. Nele nós controlamos uma nave chamada “Golden Eagle” que, vá-se lá saber porquê, é gerida por uma tripulação de galinhas inteligentes e particularmente perigosas. Depois de descobrirem o Sistema Solar onde nós humanos residimos, elas tentam estabelecer contacto, porém ficam surpreendidas com a resposta ser hostil que recebem.

Antes de começarmos deixem-me defender os humanos, porque se me aparecesse em casa uma galinha inteligente a tentar estabelecer contacto acho que também tinha uma resposta hostil para ela. De qualquer maneira esta é a desculpa perfeita para que tenha início um conflito interplanetário do qual só pode sair um vencedor: “Deus queira que não sejam as galinhas!

Humans Must Answer Screenshot 1

O “demo” já é bastante impressionante e revela grande potencial…

Neste momento Humans Must Answer ainda se encontra numa fase de desenvolvimento, porém nós tivemos acesso a um demo e ficámos com uma excelente impressão. Ninguém espera inovações brutais num género cujo formato é um pouco limitador e na minha opinião, de qualquer “shooter2D nós esperamos mais um jogo divertido e que pelo meio seja capaz de introduzir uma ou outra novidade. Nada demasiado exagerado porque no fundo o importante é a qualidade da experiência jogável.

Deixem-me que vos diga que nós temos aqui um jogo com muito potencial, logo à partida Humans Must Answer destaca-se pela qualidade dos seus visuais. Fui apanhado um pouco de surpresa, apesar de nos últimos tempos termos assistido a um rejuvenescer do 2D no mundo do gaming, eu não esperava ver um shooter tão bem conseguido no departamento gráfico e artístico.

Humans Must Answer Screenshot 2

Humans Must Answer tem um visual único e bem conseguido…

Humans Must Answer é de facto um jogo muito bonito, há por lá um dedo artístico que parece saber muito bem o que está a fazer. Para além disso há uma maturidade inesperada no design, acho que pelo facto de a história ser sobre galinhas inteligentes seria de esperar algo infantil e declaradamente patético, contudo não é isso que acontece. Pelo contrário, apesar do 2D os visuais são modernos e eu que já joguei a minha quota parte de shooters, acredito que este é um dos mais bem desenvolvidos que eu tive o privilégio de jogar.

Aliás basta olharem para as imagens deste artigo para perceberem isso, há uma grande atenção aos detalhes, a “Golden Eagle” por exemplo é uma nave capaz de fazer inveja a muitas de outros videojogos. Que a SumomGames está a trabalhar bem eu não tenho dúvidas, de qualquer maneira assumo que não esperava menos vindo o jogo de quem vem.

A jogabilidade não tem grandes surpresas, a missão é progredir e destruir todos os inimigos que nos aparecerem pela frente. O jogo é compatível com um comando de Xbox 360 que talvez seja a melhor forma de tirar partido dele, embora jogá-lo com rato e teclado também seja uma experiência boa.

Humans Must Answer 3

O jogo pode tornar-se intenso e oferecer um bom desafio…

Como qualquer outro “shooter2D o jogo tem uma tendência natural para correr a um ritmo elevado, há momentos de ação frenética e depois de um primeiro nível onde fiquei a conhecer os controles, seguiram-se experiências mais difíceis onde a morte era uma constante. Um bom desafio é sempre uma boa notícia (pelo menos para mim), eu gostei de ser obrigado a “suar” para ultrapassar obstáculos. O mais pequeno erro pode ditar a “morte do artista” e eu perdi a conta das vezes que morri, de realçar que a dificuldade encontrava-se no nível médio.

A “Golden Eagle” não só é bela como poderosa, é possível combinar armas, largar “turrets“; comprar “upgrades” e mesmo no “demo” já se percebe que existe conteúdo para explorar. O trabalho de desenvolvimento parece estar a correr muito bem e é um daqueles jogos independentes ao qual vale a pena estar atento.

Humans Must Answer tem lançamento agendado para o próximo ano e está neste momento em campanha no Steam Greenlight para ver se consegue entrar na conhecida plataforma de distribuição digital da Valve. Aproveita e dá um salto por lá para contribuíres com o teu apoio, porque este é mais um jogo que o merece.

[sws_grey_box box_size="595"] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Última atualização Novembro 22, 2012 às 18:10

Partilha este artigo nas redes sociais:

 

Artigos Relacionados: