Notícias PC

I Am Alive: Mettra Esclarece Declarações Polémicas

I Am Alive: Mettra Esclarece Declarações Polémicas

Depois das declarações polémicas do diretor criativo de “I Am AliveStanislas Mettra relativamente ao mercado do PC. Surge agora um esclarecimento, Mettra afirma que provavelmente ele foi mal interpretado e que até gostaria de ver o seu jogo em todas as plataformas possíveis.

As declarações caíram mal no seio da comunidade de gaming do PC que as encarou como uma falta de respeito. Recorde-se que Mettra colocou de parte a versão do PC para “I Am Alive” numa entrevista à Incgamers, afirmando ser um mercado pequeno e assolado pela pirataria. Nunca é boa ideia dar a entender que um grupo de gamers são “chorões” especialmente quando esta é uma comunidade com uma presença online particularmente forte.

Mas hoje Mettra tentou esclarecer o que ele considera ter sido um simples mal entendido:

“Eu gostaria muito de ver uma versão de PC deste jogo e eu acho que não quis dizer “o jogo não vai sair no pc” foi provavelmente um problema na comunicação, visto o Inglês não ser a minha língua-mãe.

O que eu queria dizer é que a versão do PC ainda não foi criada. Mas nós estamos a analisar essa possibilidade, que não é necessariamente simples. Eu dei alguns exemplos para ilustrar os problemas, mas obviamente não está nas minhas mãos e o meu papel não é falar sobre estes assuntos.

Honestamente, que criador de jogos não gostaria de ver o seu jogo em todas as plataformas possíveis?

Independentemente de ser consola ou pc, o importante é o jogo e o prazer que os gamers retiram dele.

A mudança de tom não surpreende, até porque as declarações iniciais de Mettra causaram uma onda de publicidade negativa que não deve ter agradado a Ubisoft. É possível que tenha havido uma má interpretação, também é possível que Mettra tenha dado a sua opinião de uma forma demasiado desprendida sem todos os factos que a suportassem.

Desta forma parece existir pelo menos uma possibilidade para “I Am Alive” no PC e ainda bem que Mettra mudou o seu discurso, até porque não fica nada bem a uma companhia negligenciar uma plataforma.

Fonte: IncGamers

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.