Notícias PC

Inquérito GDC 2017: PC Plataforma Mais Popular

pc-gaming

A GDC (Games Developer Conference) revelou recentemente os resultados do seu inquérito deste ano e tal como esperado o PC continua a ser a plataforma mais popular entre os criadores de videojogos.

A notícia foi recebida sem surpresas não fosse o PC a plataforma para a qual é mais simples desenvolver um videojogo e colocá-lo à venda para o consumidor. Quanto mais não seja estes dados ajudam-nos a perceber como o PC de facto é uma plataformas de gaming tremendamente popular, porque se os criadores desenvolvem mais para esta plataforma então é porque também ganham muito dinheiro com ela.

Geralmente os criadores de videojogos vão onde o dinheiro está e não há dúvidas que no gaming no PC eles conseguem muitas vezes um grande retorno do investimento que fizeram. Senão vejamos, no ano passado o gaming no PC gerou quase 36 biliões de dólares (cerca de 32 biliões de euros) enquanto por exemplo as consolas se ficaram pelos 6.6 biliões de dólares (cerca de 7 biliões de euros).

A título de curiosidade há alguns anos atrás foram muitos os que precipitadamente anunciaram a morte do gaming no PC.

Onde é que eles andam agora? Provavelmente a jogar PC…

Outros números interessantes:

  1. Apenas 24% estão a desenvolver jogos para tecnologia VR;
  2. Para a Nintendo Switch 3% dos devs já está a desenvolver jogos (um número que deverá aumentar durante este ano);
  3. 38% está a desenvolver jogos para Smartphones e Tablets.
  4. As consolas são lideradas pela PS4 / Pro e Xbox One / Scorpio, a primeira com 27% e a segunda com 22%

inquerito-resultados

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.