Jogo Da Semana PC

Jogo Da Semana: Evochron Mercenary

Jogo Da Semana: Evochron Mercenary

Espaço a última fronteira! Há muito tempo que os entusiastas da ficção científica procuram por um título que faça jus à mítica frase proferida pelo Capitão Kirk no início da não menos mítica série televisiva Star Trek. Evochron Mercenary é um título independente, ambicioso e inteligente que de certa forma tenta fazer isso.

Não é um jogo para o gamer comum, pelo contrário Evochron Mercenary não está ao alcance do mero curioso que procura ação rápida. Nada disso, estamos perante um videojogo com um elevado grau de complexidade e que nos transporta para uma aventura espacial com toques de realismo e proporções gigantescas.

A vida de um mercenário do espaço não é fácil, à nossa disposição teremos uma nave, armas e a possibilidade de ir melhorando o arsenal a cada missão que realizamos. O jogo é sobre exploração espacial e apesar de existirem momentos de ação, preparem-se para perderem muito tempo apenas a gerirem os vossos recursos e a negociarem por materiais.

Evochron Mercenary é na sua essência um simulador e logo por aí percebe-se que está destinado a um grupo restrito de jogadores. Um nível de complexidade elevado pode afastar os ávidos pela ação simples, mas para todos aqueles que sonham com um título onde podem explorar o espaço livremente, este jogo é uma alternativa sólida e muito interessante.

Como em qualquer outro simulador, rapidamente ficamos envolvido pelo ambiente que nos rodeia e queremos explorar todos os cantos e planetas distantes. Aliás, este é um dos poucos jogos que nos deixa literalmente realizar todo o circuito desde o espaço até ao interior de um planeta, uma opção que certamente irá deixar muitos gamers boquiabertos.

Mas a verdade é que continua a ser um jogo independente, possui as limitações óbvias de quem trabalha com orçamentos reduzidos e consequentemente não consegue atingir todo o seu potencial. Apesar das falhas o esforço é notável e o resultado bom o suficiente para que Evochron Mercenary seja um justo merecedor de destaque esta semana.

O jogo pode neste momento ser adquirido via Steam por apenas 17,99€ e aqui fica um vídeo da Giant Bomb onde é possível ver com algum detalhe o que o jogo tem para oferecer:

Gualter Honrado

Gualter Honrado

Editor em Gaming Portugal
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.
Gualter Honrado

Últimos posts por Gualter Honrado (exibir todos)

Também poderás gostar de: