Jogo Da Semana Jogos Indie PC PS3 Xbox 1

Jogo Da Semana: Magrunner Dark Pulse

Jogo Da Semana: Magrunner Dark Pulse

Viramos as nossas atenções esta semana para Magrunner: Dark Pulse um FPS de puzzles inteligente e divertido que se posiciona como uma boa alternativa para todos aqueles que apreciaram jogos como o Portal o Quantum Conundrum ou o Q.U.B.E.

Foi longa a jornada de Magrunner: Dark Pulse e grande parte dela nós acompanhámos de perto. Se ainda não deu para reparar nós por cá somos fãs de jogos de puzzles, mais precisamente FPS de puzzles e não é por acaso que o Portal faz parte do nosso top de melhores jogos de todos os tempos. É por isso que Magrunner nos deixou tão entusiasmados, ele vai buscar inspiração a Portal mas explora novos mecanismos que resultam numa experiência diferente.

Em Magrunner: Dark Pulse nós temos uma luva especial na mão que nos permite magnetizar os mais diversos objetos. A resolução dos puzzles baseia-se precisamente nisso, vamos passar parte do nosso tempo a magnetizar e desmagnetizar para chegarmos à tão ambicionada saída de cada nível. Apesar da resolução de puzzles nos ser familiar, a verdade é que este é um género que ainda foi pouco explorado e como tal qualquer adição de qualidade é bem vinda.

A história é interessante, inspirada nas obras do icónico escritor H. P. Lovecraft, o mito de Cthulhu está sempre presente e mistura-se com um cenário futurista. Basicamente um grupo de jovens cidadãos brilhantes foram escolhidos pela corporação Gruckezber para se juntarem ao programa de exploração espacial chamado Magtech. Equipados com uma luva especial que utiliza tecnologia da Gruckezberg, os candidatos devem resolver os desafios que encontrarem pela frente. Mas quando um terramoto interrompe o programa de treino, o que parecia ser a oportunidade de uma vida transforma-se rapidamente num horror cósmico. Dax é o nome da personagem que controlamos, ele é um dos sete jovens que foram selecionados para participar no programa e cabe-lhe a ele encontrar uma saída.

As semelhanças com Portal são óbvias, mas em sua defesa é importante reconhecer que qualquer FPS de puzzles que saia para o mercado será de uma forma ou de ou outra comparado com Portal. Felizmente a 3A Games foi capaz de criar um jogo de qualidade e que tem todos os ingredientes para nos proporcionar umas boas horas de divertimento.

Magrunner: Dark Pulse é o jogo em destaque esta semana no Gaming Portugal e se tu quiseres saber mais sobre ele, na próxima quinta-feira dia 27 de Junho terá lugar uma transmissão de primeiras impressões da Gate 2 Gamerz. Não percas!

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

1 Comentário

  • Responder
    João Paulo
    29 de Junho de 2013

    Gostei muito do site, meus parabéns! Sou aqui do Brasil e,procurando por um site de games encontrei esse… Fiquei impressionado com o design e a organização do site. NOTA 1000!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.