Jogo Da Semana Jogos Indie PC

Jogo Da Semana: Papers Please

Jogo Da Semana: Papers Please

[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Papers Please” developers=”3909″ publishers=”3909″ platforms=”PC” genres=”Aventura / Indie” preco_justo=”€7.49 (GOG.com)” data_lancamento=”08 Agosto 2013″]

O estado comunista de Arstotzka terminou recentemente uma guerra que teve uma duração de seis anos com a sua vizinha Kolechia. Arstotzka reclamou com sucesso a sua parte da cidade fronteiriça de Grestin e nós vestimos a pele de um inspector SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) que é responsável por dar luz verde ou impedir a entrada de pessoas na parte da cidade pertencente a Arstotzka.

Quando Papers, Please chegou ao Greenlight da Steam não demorou muito até que a sua ideia no mínimo original chamasse à atenção. Os gamers ficaram intrigados, é que apesar de a ideia de um videojogo no qual analisamos papéis parecer um tanto ou quanto absurda, ela é também simultaneamente interessante.

Felizmente as versões jogáveis ajudaram-nos a percebermos a visão de Lucas Pope e Papers, Please transformou-se num fenómeno de popularidade um pouco por todo o mundo. A sua jogabilidade simples facilita a interação com elementos que à partida poderiam ser considerados complexos e tudo isto é feito sem que o jogo deixe para trás o divertimento na forma mais pura.

Papers, Please não é um simulador, digamos que ele simula antes os momentos de diversão que alguém com este trabalho poderá eventualmente ter. É necessário analisar passaportes, verificar a legitimidade das informações e impedir a entrada a tudo o que são indivíduos suspeitos e que podem colocar em causa a segurança de Arstotzka.

Inexplicavelmente viciante e desenvolvido com enorme mestria, Papers, Please é uma experiência recomendada para todos os que procuram títulos com uma originalidade refrescante.

Helio Costa

Helio Costa

Editor at Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Latest posts by Helio Costa (see all)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.