Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: Quantum Conundrum

Jogo Da Semana: Quantum Conundrum

[dropcap]Q[/dropcap]uantum Conundrum é um título modesto que foi desenvolvido pela Airtight Games e que vem da mente de uma das pessoas responsáveis por trazer ao mundo o aclamado Portal, Kim Swift. No que diz respeito à mecânica de jogo ele possui algumas semelhanças com Portal, no entanto neste em vez de criarmos portais nós manipulamos dimensões para resolvermos puzzles.

O jogo que chegou recentemente ao PC e tem lançamento agendado para o próximo dia 10 e 11 de Julho na Playstation 3 e Xbox 360 respetivamente, coloca-nos na pele de um rapaz de 12 anos durante uma habitual visita à mansão do seu avô chamado Fitz Quadwrangleque é um cientista ligeiramente louco. Regra geral assim que o jovem chega à mansão ele costuma ser recebido pelo seu avô que se costuma fazer acompanhar pela sua mais recente invenção, mas desta vez a visita será um pouco diferente porque aparentemente o professor Quadwrangleque perdeu-se no interior da sua própria mansão. Se quiserem saber um pouco mais da história não se esqueçam de ver o vídeo de jogabilidade no final.

A nossa missão é simples, ir resolvendo os inúmeros puzzles que nos vão aparecendo pela frente na esperança de encontrarmos o nosso avô. Felizmente ele consegue ver todos os nossos passos e vai-nos acompanhando à distância enquanto tenta ele próprio descortinar onde se encontra. O professor Quadwrangleque é um género de GLaDOS em Quantum Conundrum e a sua voz pertence ao conhecido ator John de Lancie que, diga-se de passagem, fez um trabalho fenomenal.

Apesar das semelhanças óbvias com Portal, ou não fosse também este um jogo de puzzles, estamos perante uma experiência diferente cujo maior mérito é a capacidade de explorar novas formas de jogabilidade. Quantum Conundrum é de facto uma verdadeira pérola e um título que vai deixar os fãs de Portal a dar pulos de alegria.

Inteligente, divertido, desafiante e a um preço inacreditavelmente baixo, este é um título obrigatório para todos os gamers que procuram algo mais do que simples FPS’s de ação “non-stop“. Os gamers de PC já o podem adquirir por apenas 12.44€ na Gamesplanet e a boa notícia é que se trata da versão da Steam. Na PS3 e Xbox 360 o jogo será também disponibilizado apenas em formato digital e a um preço semelhante.

Aqui ficam os primeiros 15 minutos de jogabilidade:

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.