Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: To The Moon

Jogo Da Semana: To The Moon

[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”To The Moon” developers=”Freebird Games” publishers=”Freebird Games” platforms=”PC” genres=”Aventura, RPG” preco_justo=”€7.99 (Steam)” data_lancamento=”1 Novembro 2011″]

To The Moon é muito mais do que um videojogo, ele enquadra-se na categoria de experiência artística interativa e independentemente das suas origens que são, lá está, independentes, este é um dos mais fantásticos títulos disponíveis no PC. Com a sua chegada ao Steam no passado dia 8 de Setembro já não existem razões para não adquirirem este jogo e acreditem em mim, ele vale muito a pena.

Desenvolvido pelo designer e compositor Kan “Reives” Gao, “To The Moon”  conta-nos a história da doutora Eva Rosalene e do doutor Neil Watts que são funcionários da Sigmund Corp. A empresa é famosa por possuir uma tecnologia que permite a injeção de memórias artificiais e utiliza-a normalmente para satisfazer o desejo de pessoas que estão à beira da morte.

Criado em RPG Maker XP, este jogo não se limita a ser mais um entre muitos desenvolvidos neste motor, pelo contrário ele é “O” jogo! Uma história maravilhosa, uma banda sonora de sonho e grafismo “retro” que nos relembra outros tempos são mais do que suficientes para que ele se destaque de toda a concorrência.

Continuando com a história, o trabalho desenvolvido pelos dois doutores leva-os à casa de Johnny Wyles, um homem que se encontra à beira da morte e possui um só desejo que é claro, o de visitar a lua. A aventura coloca-nos então na pele destes dois funcionários que vão trabalhar para que o desejo de Johnny seja finalmente cumprido.

É uma experiência emocionante, muitas vezes tocante e outro bom exemplo de que o mercado de jogos independentes é capaz de oferecer títulos com uma qualidade tremenda mesmo quando estes são desenvolvidos no modesto RPG Maker. A razão pela qual “To The Moon” foi escolhido como jogo em destaque esta semana é porque ele é tão bom que não existem palavras que façam jus ao seu brilhantismo.

Comprem-no por 7,99€ no Steam e divirtam-se a jogar se ainda não o fizeram.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.