Jogo Da Semana PC PS3 Xbox

Jogo Da Semana: XCOM Enemy Unknown

Jogo Da Semana: XCOM Enemy Unknown

XCOM: Enemy Unknown está na nossa lista como um dos melhores jogos de 2012, o “remake” do clássico do final dos anos 90 é sem dúvida alguma uma das experiências de gaming mais completas e originais que se encontram atualmente no mercado.

As forças alienígenas representam uma ameaça séria à humanidade e são tudo menos amigáveis. Na frente do combate pela humanidade encontra-se uma organização militar de elite chamada XCOM (Extraterrestrial Combat Unit) que nós temos o privilégio de controlar.

A nosssa missão é simples, coordenar os movimentos das forças no terreno e eliminar os temíveis aliens. Todo o combate é feito por turnos, ou seja, eu tenho um determinado número de movimentos e depois é a vez dos aliens jogarem, sendo que nós acompanhamos tudo num cenário 3D bastante bonito de detalhado.

No início aprendemos a mecânica de jogo num tutorial “ingame“, ele é útil sobretudo para quem não está familiarizado com o género. Uma boa movimentação tática é o segredo para a vitória, XCOM: Enemy Unknown é genial neste departamento e as forças alienígenas normalmente são um desafio à altura.

A vitória é altamente recompensadora, especialmente quando fazemos uma jogada de génio que os nossos inimigos não conseguiram prever. Pode demorar até que consigas dominar este jogo na perfeição, mas assim que isso acontecer dificilmente vais querer jogar outra coisa durante os próximos tempos.

XCOM: Enemy Unknown é o jogo em destaque esta semana no Gaming Portugal, se gostares de estratégia e desta espécie de “xadrez militar” então deves comprá-lo imediatamente.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.