Jogos Indie Notícias PC

Jogo Português: Sebastian Frank The Beer Hall Putsch

Jogo Português: Sebastian Frank The Beer Hall Putsch

Sebastian Frank: The Beer Hall Putsch é o nome de um jogo que está a ser desenvolvido pela Wittyplot, uma equipa que fala português e tem base em Coimbra. Sim amigos gamers, trata-se de mais um jogo independente português que promete.

O jogo que esteve recentemente na Lisboa Games Week é uma divertida aventura point-and-click que nos transporta para o rescaldo da Primeira Guera Mundial, numa altura em que a Alemanha está perto do desastre e começa a ser assolada por movimentos radicais do qual se destaca o inevitável NSDAP (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães mais conhecido por Partido Nazi).

A história é realmente muito interessante e explora uma temática que não poderia ser mais relevante nos tempos que correm. Quando as dificuldades apertam – tal como aconteceu no caso da Alemanha que depois a Primeira Guerra mundial foi obrigada a pagar indemnizações enormes e teve grande parte da população na miséria – aos poucos os movimentos radicais vão ganhando força. O jogo passa-se precisamente num período em que devido ao desespero o povo procura apoio no radicalismo, o que por sua vez permitiu que o partido Nazi ascendesse ao poder.

Sebastian Frank é a personagem central do jogo e é um artista alemão que tem bastante influência no movimento que tenta impedir que Hitler chegue ao poder. Frank conheceu Hitler pela primeira vez em Vienna em 1908 quando ambos se inscreveram para estudar na Academia de Belas Artes de Viena e cedo percebeu que ele não era “flor que se cheire“.

A boa notícia é que a Wittyplot disponibilizou um demo (Windows / MAC / Linux) no seu website que tu podes descarregar aqui. No demo podemos jogar o prólogo de Viena onde Frank conhece pela primeira vez Hitler e escusado será dizer que este primeiro encontro não corre da melhor maneira.

Sebastian Frank: The Beer Hall Putsch parece ser um jogo com um enorme potencial. No demo já é possível perceber o excelente trabalho da Wittyplot em áreas como a história; a banda sonora; o grafismo e animações bem como no diálogo. Temos jogo!

Para já não temos informação sobre a data de lançamento oficial, mas fica a saber que já em Dezembro eles vão marcar presença na Comicon.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.