Notícias PS3 Xbox 360

Kojima Gosta da Sony Mas Quer Futuro Multiplataforma

Kojima Gosta da Sony Mas Quer Futuro Multiplataforma

Hideo Kojima tem uma longa história de sucesso com a Sony, mas o famoso criador de Metal Gear começa agora a olhar para o futuro e não parece interessado em comprometer-se apenas com uma plataforma.

Em entrevista à Edge foi-lhe perguntado se ele voltaria a trabalhar apenas com uma plataforma e a sua resposta foi evasiva e realizada a pensar no futuro:

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Hideo Kojima” quotestyle=”style02″] É uma pergunta difícil de responder, eu gosto da Sony eu respeito-os e nós pensamos de forma similar mas eu acho que o futuro do gaming está na tecnologia de cloud e no cloud gaming.[/sws_blockquote_endquote]

 

Kojima acredita que os gamers vão ter cada vez mais aparelhos à disposição o que lhes permitirá interarir com o mundo de formas muito diferentes. É por isso que ele não se quer limitar a uma só plataforma embora continue a participar em eventos específicos de cada uma delas.

Ou seja, julgando pelas respostas parece que Kojima pretende que as suas experiências de gaming sejam desfrutadas pelo maior número de gamers possível independentemente da plataforma que eles possuem. Ele provavelmente refere-se apenas a consolas visto um dos seus títulos que mais tem dado que falar, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, não tem programado uma versão no PC.

De qualquer forma é sempre bom ver cada vez mais criadores de videojogos e companhias a afastarem-se dos contratos de exclusividade, até porque ao final do dia os gamers são os que mais beneficiam com isso.

Obrigado, Gaming Everything

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.