Jogos Indie PC

Little Inferno: Um Delicioso Jogo Casual

Little Inferno: Um Delicioso Jogo Casual

[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Little Inferno” developers=”Tomorrow Corporation” publishers=”Tomorrow Corporation” platforms=”PC” genres=”Aventura / Casual” preco_justo=”€10,99 (Steam)” data_lancamento=”19 Novembro 2012″]

Os jogos casuais têm vindo a ganhar relevância nos últimos anos e isso deve-se em grande parte aos gamers terem cada vez menos tempo disponível para o seu passatempo preferido. Exemplos de sucesso como o Angry Birds provam que os gamers apreciam experiências simples e imediatas e Little Inferno é uma excelente e original adição ao género que promete proporcionar umas belas horas de divertimento.

Ainda se recordam de World Of Goo? Pois bem, ele foi desenvolvido pela Tomorrow Corporation, a mesma companhia que nos traz agora Little Inferno. O conceito do jogo é no mínimo original, basicamente nós fomos premiados com uma lareira Little Inferno Entertainment e depois…bom, depois é começarmos a queimar tudo aquilo que tivermos à mão.

little-inferno-1
Com a lareira Little Inferno brincar com o fogo nunca foi tão divertido…

Quando nós somos pequenos os nossos pais avisam-nos que não se deve brincar com o fogo, mesmo assim poucos conseguem resistir e só depois de queimarem os dedos lá aprendem as lição. Felizmente em Little Inferno as crianças estão seguras visto tratar-se de um fogo meramente virtual.

Nós começamos precisamente frente à nossa lareira, segue-se uma breve e divertida explicação com recurso a uma carta que nos é enviada por uma menina que, vá-se lá saber porquê, também gosta de brincar com o fogo. Aliás ela é mesmo a nossa vizinha de cima e ao longo do jogo vai-nos prestando uma ajuda preciosa.

A nossa tarefa é simples, devemos colocar tudo aquilo que conseguirmos meter as mãos em cima no interior da lareira e acendê-la. À nossa disposição temos catálogos de materiais, desde pequenas peças de madeira; fotografias (até podemos queimar fotografias que temos no computador); pilhas; ovos; cartões de crédito; relógios e a lista continua. Para termos acesso ao material disponível precisamos de dinheiro que ganhamos sempre que queimamos objectos na lareira, para além disso existem “combos” – que são pequenas combinações de materiais – que nos dão mais dinheiro e ajudam a desbloquear novos catálogos.

little-inferno-4
Nos catálogos temos um pouco de tudo à nossa disposição…

Simplicidade é a palavra de ordem e num jogo em que nós nos limitamos a queimar coisas não poderia ser de outra forma. Quando compramos algo do catálogo, esse item é-nos enviado e demora algum tempo até que se encontre disponível. Nós podemos acelerar a entrega utilizando cartões especiais que vamos apanhando juntamente com o dinheiro, caso não tenhamos nenhum será necessário esperar alguns segundos. A progressão em Little Inferno é conseguida com um misto de dinheiro e “combos” de objetos, convêm dar sempre uma vista de olhos pela lista de combinações, há algumas possuem nomes óbvios e são bastante fáceis de descortinar.

À semelhança de outros grandes jogos casuais, Little Inferno é divertido e pode ser muito viciante. No meu primeiro contacto com ele perdi facilmente perto de uma hora, entre queimar coisas, apanhar dinheiro e tentar fazer combinações é fácil deixarmo-nos levar por ele. É impressionante se pensarmos que estamos apenas a queimar objetos virtuais e passamos parte do tempo a vê-los a arder, mas o jogo está tão bem concebido que de facto dá um gozo enorme brincar com o fogo.

Ajuda também o facto de ele contar com um grafismo muito bom, desde o trabalho artístico, passando pelo design dos objetos e os efeitos do fogo, há momentos visuais impressionantes para um jogo casual e a Tomorrow Corporation está mais uma vez de parabéns.

little-inferno-3
Para um jogo casual o grafismo é bastante bom…

À semelhança de World Of Goo, em Little Inferno também temos um visual cheio de cores e personagens engraçadas. Mesmo entre os objetos que são vítimas do destino fatal existem alguns com personalidades engraçadas e os frequentes contactos quer da nossa vizinha ou de outras personagens só nos deixam mais bem dispostos.

Apesar do seu nome, Little Inferno  está longe de ser um inferno, pelo contrário é uma experiência fascinante e da qual muitos gamers vão gostar, quanto mais não seja é uma forma segura de brincar com fogo que não é algo que acontece todos os dias. Nunca me passou pela cabeça que fazer fogo numa lareira seria tão divertido e fiquei espantando com o quanto gostei deste jogo embora reconheça que eventualmente ele poderá tornar-se aborrecido.

Tenho neste momento cerca de 3 horas de jogo e pareço estar perto do final, de qualquer maneira ainda me falta atingir inúmeros “combos” pelo que ainda devo ter mais uma ou duas horas pela frente. Não é um jogo longo, mas pelo seu preço baixo e prevendo que saiam alguns DLC’s daqui a pouco tempo, Little Inferno é uma boa compra.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.