Notícias PC PS4

Menos Jogos De Grande Orçamento Na Próxima Geração

Menos Jogos De Grande Orçamento Na Próxima Geração

A nova geração de consolas está a chegar e com ela novos patamares de qualidade poderão ser atingidos, no entanto na opinião da Avalanche Studios (criadores de Just Cause) o futuro terá cada vez menos jogos de grande orçamento.

Os gamers ficaram surpreendidos quando souberam que embora o Tomb Raider tenha sido um sucesso e rendido mais de 3 milhões de dólares, a Square Enix não o considerou um sucesso e revelou que os resultados ficaram aquém das expectativas. A aposta forte em Tomb Raider parece não ter compensado o suficiente e Stefan Ljungqvist (CEO da Avalanche Studios) acha que no futuro as editoras vão correr menos riscos.

A indústria dos videojogos cresceu a um ritmo galopante nos últimos 20 anos, hoje os custos para a criação de um videojogo podem ser bastante elevados, aliás os grandes títulos têm mesmo orçamentos maiores do que muitos dos filmes de Hollywood.

As editoras gostam de apostar e as companhias que desenvolvem videojogos agradecem a disponibilização de muitos recursos. O problema é que as editoras por vezes apostam forte demais e não estão devidamente preparadas para uma desilusão.

A dura realidade é que por vezes o retorno não cobre os custos e é por isso que Ljungqvist acredita que na próxima geração serão cada vez menos os jogos com orçamentos gigantescos. Segundo ele é possível oferecer experiências de qualidade com equipas mais reduzidas e canalizando recursos de uma forma moderada.

Obrigado, OXM e Gamasutra

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de: